sexta-feira, 20 de abril de 2018

Brazilian Toffees: Matheus Barbosa

O participante desta semana do nosso quadro de entrevistas com os torcedores brasileiros do Everton é o tocantinese Matheus Barbosa.


De onde é e quantos anos tem?
Sou de Marabá-PA e tenho 22 anos.

Quando começou a torcer pelo clube e qual foi o motivo?
Oficialmente eu torço desde 2014, quando comecei a assistir mais a Premier League e o Everton estava brigando por vaga na Champions, mas antes sempre gostei do time, jogava muito com ele no Playstation, na Master League, isso em 2009.

Tem algum jogo marcante do clube na memória?
Ah, tem vários, existem jogos marcantes pro bem e pro mal, o último bom foi uma vitória contra o Arsenal, de virada, na temporada passada jogando no Goodison Park com gol no último lance. Sempre gosto dos jogos de Copas e contra times do Top 6, são os jogos grandes, do tamanho do Everton.

Qual é o seu jogador favorito que já atuou pelo Everton? E do elenco atual?
Difícil falar, dos que já aturam tem muitos. Acho que o Lukaku porque considero ele o melhor atacante que o Everton teve neste século, apesar de parte da torcida ter ficado com raiva dele, é compreensível ele ter saído, não foi mercenário, dinheiro o Everton tem, a questão foi ambição de carreira, jogar uma Champions, ganhar títulos, mesma coisa serve pro Barkley. Tem outros Tim Cahill, Yakubu, Yobo, Barkley, Tim Howard e Arteta. Do elenco atual meu preferido é Seamus Coleman, um dos melhores laterais do mundo, também gosto do Baines e do Rooney.

O que o Everton significa na sua vida?
Além de sofrimento (hahaha), significa muita paixão, é o time pro qual eu aprendi a torcer de verdade, em termos de paixões esportivas ele só perde pro Palmeiras. Tenho 3 camisas, e sempre tento ver os jogos, passou a ser mais do que uma simpatia.

Como analisa esta última janela de transferências do clube?
Foi uma janela boa em termos de chegada, o clube trouxe jogadores importantes mas também perdeu boas peças, como Lookman e Mirallas.

Qual foi o seu balanço desta temporada?
Foi muito frustrante, essa é a palavra. O time contratou bastante e não conseguiu reverter as contratações em desempenho e bons resultados. A saída de jogadores como Lukaku e Barkley tiveram um peso grande também. Algumas contratações como Klaassen e Sigurdsson deixaram a desejar. Sem falar nas lesões de Seamus Coleman e Baines. A escolha do Allardyce como treinador substituto do Koeman foi péssima, ele é um cara que não vai entregar nada além de um time que escape do rebaixamento. O bom dessa temporada foi a volta do Rooney, eu mesmo estava desconfiado, mas ele teve um grande desempenho, e mostrou que quer participar do projeto que o clube tem. Será importante ter ele em Goodison Park na próxima temporada. Ele é um jogador com a mentalidade que o Everton precisa. Espero que haja mudanças no clube, principalmente, no comando técnico e diretivo. Que 2018/19 seja bem melhor que essa temporada e que um título ou a sonhada vaga para a Champions venha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário