terça-feira, 12 de setembro de 2017

Brazilian Toffees: Yuri Medeiros

Nesta semana quem aparece aqui na nossa sessão de entrevistas com os torcedores brasileiros do Everton é o paraibano Yuri Medeiros.


De onde é e quantos anos tem?
Sou paraibano de Campina Grande, e tenho 36 anos, mas atualmente moro em São Luís do Maranhão, a trabalho.

Quando começou a torcer pelo clube e qual foi o motivo?
Sempre fui um fã do futebol europeu, na minha adolescência a TV Manchete e a TV bandeirantes, transmitiam com certa frequência jogos do campeonato italiano e alemão. Certo dia, uma dessas emissoras, e não lembro exatamente qual, passou o VT da final da FA Cup de 1995, onde o Everton sagrou-se campeão.

Foi o meu primeiro contato com o futebol inglês e com o Everton, amor a primeira vista, desde esse dia passei a pesquisar em revistas e adotei os Toffees como meu time nos vídeo games a partir do FIFA 95.

Tem algum jogo marcante do clube na memória?
Essa final de 95 é o mais marcante, por ter sido um jogaço, onde o Everton defensivamente foi perfeito e muito perigoso nos contra ataques, e por ter sido o jogo que me abriu as portas para o clube e para o futebol inglês.

Qual é o seu jogador favorito que já atuou pelo Everton? E do elenco atual?

Depois dessa partida, passei a acompanhar mais de "perto" (na medida do possível, dadas as dificuldades para assistir o futebol inglês) o Everton, e devido o FIFA 95, onde o Duncan Ferguson era meu goleador, talvez ele tenha sido meu primeiro jogador favorito, mas nesse time também gostava do Southall e do Barry Horne, depois virei fã do Unsworth e do Hibbert.

Do atual elenco, fico muito dividido entre o Baines e o Coleman, mas se tiver de escolher um, fico com o Baines.

O que o Everton significa na sua vida?

"Escolheu torcer para um time que nunca ganha nada?"
Já ouvi essa pergunta milhares de vezes, e sempre respondo da mesma forma: "eu não escolhi o Everton, ele que me escolheu". 

É um sentimento difícil de descrever, amor, paixão... Só sei que esse clube mudou parte da minha vida, e quando ele está em campo, nada mais importa, eu paro tudo para vê-lo.

Quais são as suas expectativas para a próxima temporada?

Eu ainda estou tentando assimilar essa nova realidade que estamos vivendo, essa quantidade absurda de dinheiro que estamos movendo, parece algo inacreditável. Parece que uma hora alguém vai acordar você e dizer que era um sonho.
Mesmo assim, com todas essas mudanças acontecendo, eu prefiro manter os dois pés no chão, talvez essa longa caminhada com o Everton tenha me deixado calejado.
Não espero título a curto prazo, se vier, vou comemorar como se deve, mas prefiro não alimentar essa expectativa.

Vejo um trabalho na base sendo muito bem feito, isso é o que me deixa mais feliz, claro que todo clube vive do momento do time principal, e até agora, temos tido uma janela de transferências inacreditável, a volta do Rooney (prefiro não dar minha opinião de torcedor magoado), a vinda de jovens promissores, novos patrocinadores e a expectativa pelo novo estádio. Como disse antes, parece um sonho, e espero que se concretize, reconquistando o respeito e nosso espaço, entre os grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário