quinta-feira, 27 de abril de 2017

Pós-Jogo: West Ham 0x0 Everton (Campeonato Inglês 2016/17, 34ª rodada)


Em um dos piores jogos da temporada europeia, o Everton empatou por 0x0 com o West Ham em Londres. Com uma atuação bastante apagada, a equipe de Ronald Koeman pareceu já incorporar o ritmo de pré-temporada e pouco fez para buscar a vitória no Olímpico de Londres.

O jogo

Sem conseguir apresentar um futebol de bom nível fora de casa, a partida contra o West Ham era mais uma chance que o Everton tinha de mostrar uma evolução jogando longe de casa.

Infelizmente, mais uma vez a equipe acabou decepcionando. A partida lembrou muito as exibições da longa sequência sem vitórias na primeira metade da temporada. Um time apático e sem agressividade, que só foi ter a sua primeira finalização depois de setenta minutos de jogo, em chute rasteiro de Lookman. E praticamente ficou por aí.

O West Ham, apenas um pouco mais interessado no jogo, conseguiu criar algumas poucas jogadas de perigo, principalmente com o camisa dez Lanzini. Porém nada que justificasse um placar muito diferente.

Ao fim do jogo, Koeman declarou que só não substituiu os dez jogadores de linha no intervalo porque a regra não permite. Interessante ver que o treinador percebeu o quão fraco foi o nível de atuação, mas é verdade que a equipe vem jogando sem ambição fora de casa desde o início do campeonato e que, até agora (trigésima quarta rodada) isso não foi melhorado.

Com a vitória do Arsenal sobre o Leicester, o Everton tem chances quase nulas de ultrapassar alguma equipe na tabela, enquanto sustenta uma vantagem de quatorze pontos para o West Bromwich, oitavo colocado. Resta a equipe fazer um grande jogo de "despedida" contra o líder o Chelsea na próxima rodada, em Goodison Park, e sair de férias mais cedo.

Estatísticas 


West Ham
Everton
Posse de bola
41%
59%
Chutes
15
4
Chutes na meta
3
0
Escanteios
8
4
Faltas
9
15
Cartões amarelos
2
3
Cartões vermelhos
0
0

Melhores momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário