sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Pré-Jogo: Everton x Bournemouth (EPL 2016/17, 24ª Rodada)


Após o empate contra o Stoke, o Everton volta à sua casa em busca da vitória para não se distanciar do top 6, e recebe o Bournemouth às 13 horas (horário de Brasília). Na sétima colocação, o clube corre atrás de um objetivo nesta reta final: vaga em competição continental.

NOVIDADES DAS EQUIPES

Gueye está de volta, mas não tem vaga garantida no time titular
O Everton tem o retorno de Idrissa Gueye, após a eliminação de Senegal na Copa Africana de Nações, o que deve gerar dúvida para Ronald Koeman com o bom desempenho de Schneiderlin no último jogo e a boa sequência de Davies nas últimas rodadas. Sem desfalques importantes, o time não deve ter alterações em relação ao jogo contra o Stoke.

Já o Bournemouth perdeu seu artilheiro Callum Wilson para o restante da temporada: o atacante rompeu o ligamento crucial do joelho no treino e desfalca as Cerejas nesta reta final de Premier League. Em compensação, o atacante Gradel, assim como Gueye, voltou da Copa Africana de Nações e é uma alternativa para o técnico Eddie Howe.

RETROSPECTO

Baines deu a vitória ao Everton no último encontro com o Bournemouth em Goodison Park
O Everton venceu no último encontro entre as duas equipes em Goodison Park: vitória por 2 a 1, com gols de Cleverley e Baines. No geral, o retrospecto é pequeno, mas favorável aos Blues: 5 vitórias dos Toffees, contra um empate e uma derrota, esta sendo o triunfo do Bournemouth nesta temporada, no Vitality Stadium.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Everton: Robles; Coleman, Holgate, Williams, Funes Mori, Baines; Davies (Gueye), Schneiderlin, Barkley; Mirallas e Lukaku.

Bournemouth: Boruc; A. Smith, Francis, Cook, B. Smith; Surman, Wilshere; Stanislas, King, Fraser; Afobe.

TRANSMISSÃO
Sem transmissão para o Brasil

ARBITRAGEM
Árbitro: Mike Jones
Assistentes: Andy Garratt e Mark Scholes
Quarto Árbitro: Steve Martin

Nenhum comentário:

Postar um comentário