sexta-feira, 8 de julho de 2016

Os Toffees na Euro e na Copa América 2016


Com a Eurocopa entrando em sua reta final, além de já sabermos que o Chile conseguiu o bicampeonato americano, confira o resumo da participação dos jogadores do Everton nas competições continentais por suas seleções. A pré-temporada dos Blues já começou, mas os jogadores que participaram da Euro (e Funes Mori) devem voltar ao clube somente no dia 18 de julho.

EURO 2016:

- Tarashaj (Suíça): o atacante de 20 anos não foi utilizado em nenhuma partida dos suíços, que caíram nas oitavas de finais, para a Polônia. (NOTA: Tarashaj entrou no jogo contra a Romênia, já no finalzinho da partida)

O "capitão" Coleman e a Irlanda fizeram boa campanha nesta Euro
- Coleman, McCarthy e McGeady (Irlanda): o trio irlandês dos Toffees fez boa campanha, incluindo uma vitória heroica diante da Itália, na última rodada da fase de grupos, mas não conseguiu segurar os donos da casa, a França, nas oitavas de finais. McGeady fez três aparições como substituto, enquanto McCarthy e Coleman atuaram como titulares, o último sendo capitão nas últimas partidas da seleção. Nenhum dos três marcou gol.

- Lukaku (Bélgica): uma das seleções favoritas ao título, a Bélgica caiu nas quartas de finais, caindo para o surpreendente País de Gales. Romelu marcou apenas dois gols, todos no jogo contra a Irlanda, e não demonstrou melhora significativa em relação às suas últimas partidas pelo Everton na temporada (aliás, não será difícil entender caso ele permaneça em Goodison depois da competição, não é?).

Lukaku e a Bélgica ainda deixaram a desejar
- Barkley e Stones (Inglaterra): vocês já devem saber que ambos não ganharam uma chance de atuar na competição. O resto vocês também sabem, é da Inglaterra que estamos falando.

COPA AMÉRICA CENTENÁRIO 2016:

Funes Mori alcançou a final da Copa América Centenário com a Argentina, mas os hermanos bateram na trave outra vez
- Oviedo (Costa Rica): a Costa Rica não conseguiu repetir o desempenho da Copa de 2014 e foi eliminada ainda na fase de grupos. Porém, conseguiu vencer a Colômbia e Oviedo deu a assistência para o gol da vitória, em sua única atuação no torneio.

- Howard (Estados Unidos): o goleiro voltou à seleção após "hiato internacional", e por isso não pode tomar o espaço de Guzan. Sendo assim, Howard apareceu somente na disputa do terceiro lugar, onde os americanos perderam para a Colômbia por 1 a 0. Apesar disso, a seleção estadunidense, anfitriã da Copa América Centenário fez boa campanha, alcançando as semifinais do torneio.

- Funes Mori (Argentina): Ramiro tornou-se titular da seleção na competição, atuando em todas as partidas da seleção de Messi. Os argentinos foram predominantes durante todo o torneio, mas caíram novamente para o Chile na final, repetindo o resultado da Copa América do ano passado. Funes Mori não marcou nenhum gol, mas teve boa repercussão por conta de suas performances na copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário