sábado, 2 de julho de 2016

Stekelenburg é o primeiro reforço da Era Koeman


Ao contrário do que geralmente vemos durante a pré-temporada, o Everton mal esperou a abertura oficial da janela de transferências e anunciou sua primeira contratação para a temporada 2016/17: o goleiro Maarten Stekelenburg, de 33 anos, que atualmente estava no Southampton, emprestado pelo Fulham.

O experiente guarda-redes holandês, revelado pelo Ajax e com passagens por Roma e Mônaco, assina por três temporadas e veio graças ao (óbvio) contato do novo técnico dos Blues: "As coisas foram muito rápidas nos últimos dias. Ele (Koeman) chegou ao Everton e me ligou alguns dias depois, perguntando se eu gostaria de seguí-lo. Não foi difícil fazer essa escolha."


Será a terceira "reunião" entre Ronald e Maarten, que é um homem de confiança do ex-zagueiro (todos os técnicos tem que trazer um cara assim para seu time novo, não é?): "Sei através de seu profissionalismo, trabalho árduo e personalidade, que ele se encaixará bem no que estarei construindo no clube."

Por enquanto não chegou outro jogador para o time principal, mas já houve bastante movimentação nos elencos de base: Dowell ganhou um novo contrato, de três anos; o atacante Bassala Sambou, o zagueiro Nathan Baxter e o goleiro Chris Renshaw chegaram. Com exceção de Baxter, todos devem atuar pelo sub-21, com Dowell tendo boas chances de ser aproveitado por Koeman.

Ainda com pouca movimentação no elenco principal, a promessa Dowell ganhou um novo contrato e pode ter mais chances com Koeman

Nenhum comentário:

Postar um comentário