quinta-feira, 14 de julho de 2016

A pré-temporada dos Toffees para 2016-17

Elenco principal treinando na última quarta-feira, na Áustria
O elenco do Everton já está em seu período de pré-temporada, com o time principal situado em Montafon, na Áustria, como já é comum há alguns anos, e o sub-21 na Espanha, onde o elenco comandado por David Unsworth ficará até o final desta semana (confira a lista de jogadores do sub-21 aqui - McAleny, mesmo com 24 anos, viajou com o grupo).

Elenco do sub-21 na Espanha
O time principal ficará na Áustria por duas semanas, fazendo treinos e intensificando sua preparação para a Premier League. Diariamente o clube, Ronald Koeman e Jan Kluitenberg (preparador físico) tem compartilhado com a torcida algumas imagens e informações sobre os treinos. O primeiro teste em campo dos Blues acontecerá, na verdade, no dia 18, em um jogo-treino (fechado para torcedores) contra uma equipe local (CORREÇÃO: o clube enfrentará o FK Jablonec, da República Tcheca). Depois, no dia 23, o Everton faz seu primeiro teste "aberto", contra o Barnsley, na casa da antiga equipe de Stones. No dia 26, também fora de casa, o time enfrentará o MK Dons.

Nos dias 29 e 30, os Toffees participarão da Dresden Cup, onde enfrentarão o anfitrião Dynamo Dresden na primeira data, e o vencedor de Real Betis e Werder Bremen no dia seguinte. No dia 03/08, haverá o testimonial de Wayne Rooney, celebrado com a partida entre Manchester United e Everton, os dois clubes pelos quais passou até agora. Finalizando os compromissos da pré-temporada, Ronald Koeman comandará o time pela primeira vez em Goodison Park no dia 06/08, contra o Espanyol, antigo rival do holandês quando atuava no Barcelona.

Os compromissos do Everton na pré-temporada
Por enquanto, o elenco do Everton na Áustria é formado pelos nomes abaixo, totalizando 25 jogadores. Especulações à parte, é bom lembrar que Barkley, Stones e Lukaku ainda não estão com o grupo por causa da Eurocopa; suas participações no torneio "estenderam" suas férias, assim como McCarthy, Coleman, McGeady e Tarashaj. Funes Mori também não retornou ao grupo, por causa da Copa América Centenário e de seu casamento. Nomes conhecidos da base, Ledson, Connolly e Kenny também não viajaram com o elenco principal ou com o sub-21 por terem sido convocados para disputar a Euro sub-19 pela seleção inglesa.

Koeman atento a Jones, Holgate, Galloway e Oviedo durante o treinamento desta quinta-feira
Goleiros: Robles, Stekelenburg e Hewelt.
Defensores: Jagielka, Baines, Oviedo, Garbutt, Galloway, Holgate, Pennington e Jones.
Meias: Barry, Gibson, Cleverley, Besic, Davies, Grant, Dowell, Lennon, Deulofeu e Mirallas.
Atacantes: Koné, Niasse, Leandro Rodriguez e Henen.

2 comentários: