quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Pré-Jogo: FC Krasnodar x Everton


Amanhã é dia de Europa League! E nesse retorno do Everton à competições europeias, o Time do Povo irá a Rússia para enfrentar o FC Krasnodar, time mais desconhecido do grupo H, mas também extremamente perigoso. Os Toffees esperam deslanchar sua temporada após o empate no Merseyside Derby; já o Krasnodar vem de goleada na Premier League russa, e quer mais um grande resultado em casa.

NOVIDADES DAS EQUIPES

McCarthy se torna mais um desfalque para o Everton neste meio de semana
O Everton deixou Coleman, McCarthy e Distin na Inglaterra. Coleman continua se recuperando de uma lesão no tendão e McCarthy sofreu um "aperto" na coxa; os dois, entretanto, devem voltar ao time domingo, para a partida contra o Manchester United. Distin sofreu uma pequena lesão durante o jogo contra o Swansea, pela Copa da Liga, e também deve voltar em breve; Mirallas (que lesionou o tendão no último fim de semana), Pienaar, Koné e Barkley continuam sem previsão de retorno.

O atacante Ari é um dos principais nomes do time russo
O Krasnodar, que não perde há quatro jogos e que empatou com o Lille fora de casa na primeira rodada da UEL, não irá contar com Joãozinho, suspenso, para o duelo desta quinta-feira. No último fim de semana, derrotou por 3 a 0 o Arsenal Tula, com boas atuações dos destaques do time, os brasileiros Wanderson e Ari. Além disso, contam com o uruguaio Mauricio Pereyra e o experiente Izmailov, que teve passagem pelo Sporting Lisboa e que enfrentou os Toffees em 2010, também pela Europa League.

RETROSPECTO

Cahill marcou o gol da vitória do Everton sobre o Zenit, na única ocasião em que os Toffees enfrentaram uma equipe russa
Os Blues e os Touros nunca se enfrentaram. Entretanto, o Everton já enfrentou um adversário russo, também pela UEL: os Toffees derrotaram o Zenit, em Goodison Park, ainda pela UEFA Cup, por 1 a 0; o gol foi marcado por Tim Cahill. Apesar de estarem em território russo, o Everton quer repetir o feito nesta quinta-feira. Vamos torcer!

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

FC Krasnodar: Dikan; Jędrzejczyk, R, Sigurdsson, Granqvist, Kaleshin; Gazinskiy; Akhmedov; Izmailov, Pereyra, Ricardo Laborde; Wanderson (Ari).

EVERTON: Howard; Hibbert, Stones, Jagielka, Baines (Garbutt); Besic, Gibson; McGeady, Osman (Naismith), Atsu; Eto'o (Lukaku).

TRANSMISSÃO
Portal Terra (Internet) - 13 horas (horário de Brasília)

ARBITRAGEM
Árbitro: Hüseyin Göçek (Turquia)
Assistentes: Mustafa Eyisoy e Orkun Aktaş (Turquia)
Quarto Árbitro: Serkan Ok (Turquia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário