quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Pós-Jogo: Krasnodar 1x1 Everton


O Everton arrancou um empate com o Krasnodar, na Rússia, em 1 a 1, e manteve-se invicto na Europa League. Os Toffees chegaram aos quatro pontos, dois a frente do próprio Krasnodar e do Lille, que empatou com o Wolfsburg, também em 1 a 1.
 
Com o time misto, o Everton teve dificuldade nos primeiros minutos de partida. O Krasnodar imprimiu um ritmo forte, apoiado por sua torcida, que se fez bastante presente no Kuban Stadium. Aos 16 minutos, Izmailov recebeu de Ari soltou uma bomba da entrada da área, mas Howard fez grande defesa.
 
O Everton respondeu cinco minutos depois: McGeady fez jogada individual e chutou forte, obrigando o goleiro Dikan a realizar a defesa. Aos 25', foi a vez de Barry tentar o chute colocado e parar em Dikan. Mais dois minutos e Stones, de cabeça, esteve muito próximo de balançar as redes, após cruzamento de McGeady.
 
O time russo chegou ao gol quando eram jogados 42 minutos de partida. Ahmedov lançou para a área, Jagielka falhou ao tentar cortar e a bola sobrou para o brasileiro Ari, livre de marcação, apenas deslocar Howard e fazer o primeiro gol do jogo.
 
Para a segunda etapa, Roberto Martínez colocou Lukaku no lugar de Atsu (e acredite, foi a única substituição do Everton no jogo). Porém, o Krasnodar continuava a assustar a meta defendida por Howard. Aos 15 minutos, Ari chutou de fora da área, a bola bateu em Baines e passou perto do travessão. Aos 20', Wanderson driblou vários marcadores, entrou na área e tocou por cima de Howard, mas a bola caprichosamente tocou no travessão.
 
O Everton passou a manter a bola sob seu domínio, mas pecava em vários cruzamentos. No entanto, num deles, saiu o gol de empate. Aos 36 minutos, Baines cruzou com precisão e Eto'o deu um leve desvio com o pé esquerdo para decretar a igualdade no marcador, para alegria dos torcedores que viajaram até a Rússia.


Nos últimos minutos, o Everton buscou a vitória, porém não teve êxito. Aos 44 minutos, Baines cruzou para a área e Lukaku testou firme, exigindo boa defesa de Dikan. No último lance da partida, saída de bola errada do Everton e Wanderson chutou rasteiro, mas Howard defendeu sem dificuldades e garantiu o empate.

Torcedores do Everton marcaram presença no Kuban Stadium

Agora, o Everton concentra suas atenções na Premier League: no domingo, às 8h (de Brasília), os Toffees encaram o Manchester United, em Old Trafford.

Estatísticas:

 
Krasnodar
Everton
Posse de bola
46%
54%
Chutes
21
10
Chutes na meta
6
5
Escanteios
14
7
Faltas
18
10
Cartões amarelos
0
1
Cartões vermelhos
0
0

Público: 28,900

Melhores momentos da partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário