terça-feira, 28 de maio de 2013

"Mensagem para os Evertonianos"


  Hoje o Everton Football Club emitiu uma nota sobre a recepção do novo escudo. Parte da nota pode ser lida agora:

"Um prolongado fim de semana lamentável

Tem sido um fim de semana cheio para vários Evertonianos e inegavelmente vocês têm falado conosco de forma clara. Nós temos escutado. Diversas reuniões e discussões incontáveis têm sido realizadas. E nós chegamos a uma decisão; uma decisão que começa com um pedido de desculpas.

Nós sentimos muito.

É claro que vocês queriam estar envolvidos na seleção do novo escudo do clube. Nós concordamos com vocês e nos desculpamos por termos estragado tantos finais de semana. Nos arrependemos por não termos perguntado a cada Evertoniano sobre algo que significa tanto para cada um de vocês.

Também é fato que, embora o Fórum dos Fãs (fórum do site oficial do Everton) seja um excelente e efetivo grupo de representativos torcedores, eles carregaram um fardo muito grande ao falarem por toda a torcida sobre algo tão significante. É apenas justo agradecermos a eles pela contribuição valiosa e imparcial.


Um lembrete sobre o que estávamos tentando alcançar

Nós continuamos acreditando firmemente que nosso escudo deve ser modernizado - não em uma situação única ou sem precedentes, mas uma em que sabemos que nossos torcedores aceitariam e acolheriam. Logomarcas efetivas são simples e dinâmicas. A simplicidade alcança reconhecimento e destaque. Isso foi o nosso ponto de partida para a elaboração do novo escudo.


Nossa solução, em um mundo globalizado e guiado pela tecnologia - era apresentar uma palavra, em alto e bom som - EVERTON, juntamente com um genuíno Torreão do Everton, melhor do que já foi feito anteriormente. O feedback não foi totalmente negativo. Muitos de vocês têm concordado que nós nos preocupamos com esses objetivos.

Indiscutivelmente, 'Nil Satis' tem sido a "baixa" mais controversa do novo escudo. Mas isso nunca foi uma baixa. Nem por um segundo nós consideramos abandonar a afirmação fundamental de crença em/do nosso clube. Isso sempre foi, é, e sempre será o que o nosso clube defende - a ligação permanente em nosso DNA. Em Goodison Park e na loja do clube, 'Nil Satis' estará sempre vivendo e respirando em tudo que fazemos.


Retificando

Robert Elstone, diretor executivo do Everton, disse: "Claramente, o retorno dado neste final de semana significa que temos de rever como se deu todo o processo de reelaboração, e enquanto diversos objetivos foram alcançados, nós reconhecemos que deixamos faltar uma parte-chave. Nosso presidente exigiu uma consulta ampla e nós quase fizemos isso. Conversamos com nossos torcedores (pelo fórum), nossos parceiros comerciais e nosso experiente pessoal pelo clube. Não foi o bastante.

Nós queremos acertar. Enquanto os condicionalismos de tempo dos fornecedores de uniforme em particular apresentam desafios, o que inevitavelmente significa que a versão lançada no último sábado será usada na temporada 2013/14, nós estamos determinados a dar aos nossos fãs uma maior fala sobre como representamos nosso clube em nossos uniformes, em Goodison Park e através da imprensa em todo o mundo.

Antes da temporada 2014/15, iremos até você para nos ajudar a moldar e aperfeiçoar o escudo que adotaremos no futuro. Evertonianos de todos os setores da "fan-base" serão reunidos de uma maneira transparente. Este grupo irá conduzir uma revisão profunda de todos os aspectos dos escudos do passado e do presente do clube. Assim, um júri irá desenvolver ideias e apresentar sugestões para você. Os Evertonianos farão a decisão final.

Nós temos trabalhado duro nos últimos anos para dar à nossa torcida uma maior sensação de envolvimento com o clube e o diálogo flui aberta e livremente em diversas áreas, desde o Fórum dos Torcedores, passando pelo Supporters' Clubs (seriam as torcidas organizadas, associadas ao clube), e, claro, via Everton in the Community. Iremos assegurar que isso acontecerá com a futura elaboração do escudo do seu clube."

Detalhes sobre a composição do júri serão apresentados no verão."



(Peço desculpas por qualquer erro grotesco na tradução. O objetivo, sobretudo, é levar a informação a você, torcedor brasileiro dos Blues).

Um comentário:

  1. por que não se faz dessa maneira,o clube cria uns 4 escudos diferentes e abre uma votação para a torcida, o que for mais votado pelo torcedor se torna o novo escudo do clube.da mesma forma que o Grêmio FBPA fez com um dos seus uniformes em 2011

    ResponderExcluir