sábado, 29 de dezembro de 2012

Pré-Jogo: Everton x Chelsea




  Amanhã é dia de torcer muito. Muito mesmo. Apesar do fato do Everton vir de duas vitórias, os Blues contarão com desfalques de alguns dos principais jogadores do time, enquanto que o Chelsea virá completo. A vitória tem que vir principalmente por dois fatores: a camisa e a raça.

  Sim, porque, por mais que isso pareça inveja, ainda não acredito que a camisa do Chelsea tenha mais peso que a do Everton. Talvez seja por isso que os Toffees tenham conseguido bons resultados diante do lado azul de Londres nos últimos anos - com exceção, principalmente, da final da FA Cup, traumática para todos nós. Talvez esse pensamento tradicionalista tenha sido derrubado com a conquista da Champions League, por parte do Chelsea; sendo o mais equilibrado possível, diria que ambos se equivalem hoje, a nível nacional.

  Mas, opiniões a parte, vamos falar sobre o jogo. O Everton, como disse inicialmente, vem com muitos desfalques. As presenças de Hibbert, Mirallas e Fellaini tornariam as coisas um pouco mais equilibradas: Hibbert é um exímio marcador, Mirallas é o homem que põe fogo no jogo e Fellaini é simplesmente o grande nome do Everton na temporada. Sem esses três, a parte técnica ficará aquém daquilo que o Everton poderia demonstrar. Segundo Moyes, Coleman poderá começar jogando contra os Pensioners; Gibson ainda é dúvida e sua presença ou ausência só será confirmada na hora do jogo. O jeito é torcer para que Howard, Jagielka e Distin estarem impecáveis, assim como Baines, Pienaar e Osman na criação, Jelavic e Anichebe na finalização.

  Já o Chelsea vem completíssimo. Rafa Benitz poupou Hazard, Lampard e Ramires no último jogo. David Luiz foi deslocado para o meio-campo e atuou bem como volante; Ivanovic e Cahill tem mostrado bastante eficiência na defesa. No ataque, como bem sabemos, eles contam com Juan Mata, - um dos destaques da liga -, Oscar e Torres. E é justamente por isso que o Everton precisa se superar para conquistar os três pontos. Os torcedores em Goodison Park têm que estar ainda mais barulhentos; vale torcer com gosto amanhã!


Everton: Howard; Coleman (Neville), Jagielka, Distin, Baines; Naismith, Gibson (Hitzlsperger), Osman, Pienaar; Jelavic e Anichebe.
Chelsea: Cech; Azpilicueta, Ivanovic, Cahill, Ashley Cole; David Luiz, Lampard, Hazard, Mata, Oscar (Ramires); Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário