sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Pré-Jogo: Manchester City x Everton


  O Everton entra em campo amanhã diante do riquíssimo e atualmente poderoso Manchester City, às 13 horas (horário de Brasília). O que talvez seja mais marcante no duelo entre esses dois times é justamente o fator monetário: enquanto um clube se aperta todo para montar um time de baixo orçamento mas sempre competitivo, o outro virou milionário e campeão da noite pro dia.

  E amanhã os Blues encaram mais uma vez tal "dilema". David Moyes, embora turrão, é, sem dúvidas, o técnico que melhor sabe contratar na EPL: é só lembrar de Cahill, Arteta, Baines, Jagielka, Fellaini, Mirallas... Se o ruivo estivesse treinando um time rico, quem sabe ele poderia estar no mesmo patamar de grandes nomes como Guardiola e Mourinho. Mas, hipóteses à parte, voltemos ao jogo: Mirallas, Anichebe e Coleman são desfalques certos para o duelo contra os Citizens; entretanto, a maior preocupação é a possível ausência de Leighton Baines - o craque provavelmente não jogará amanhã. Creio que Moyes irá colocar Oviedo na lateral-esquerda ou, no auge de sua teimosia, improvisará Distin na posição. Sendo assim, praticamente não haverá alterações no time em relação ao jogo contra o Arsenal.

  A equipe de Manchester não terá algum desfalque importante. Mas podemos falar sobre um assunto bastante comentado pelos torcedores de ambas as equipes nos últimos dias: o possível retorno de Lescott à Mersey. Com a chegada de Nastasic, o zagueiro inglês perdeu espaço no time titular e, segundo os rumores, pode ser emprestado ao clube que o revelou na próxima janela de transferências. Seria uma boa reviver a grande defesa do time vice-campeão da FA Cup 2008-2009? Só o tempo dirá. E só o tempo dirá se Everton e City continuarão na mesma situação em que se encontram agora. Até lá, haverão mais alguns jogos entre as duas equipes; amanhã é dia de torcer como nunca pelos Toffees!!!

Everton: Howard, Hibbert, Jagielka, Distin e Oviedo (ou Heitinga e Distin); Naismith, Gibson, Osman e Pienaar; Fellaini e Jelavic. Técnico: David Moyes.

Manchester City: Hart, Maicon, Nastasic, Kompany e Zabaleta; Barry, Yaya Toure, Nasri; David Silva, Tevez e Agüero. Técnico: Roberto Mancini.



COYB

Nenhum comentário:

Postar um comentário