
Resolvi escrever este texto depois de entrar no site do EVERTON FC e ver que o contador da próxima partida marcava 14 dias. Isso me deu uma tristeza... Pensei comigo: “que merda, 14 dias para ver meu time jogar.” O que achei mais estranho foi pensar que neste período de seca dos TOFFEES, o São Paulo, que é o meu time no Brasil, vai jogar pelo menos três vezes e a seleção brasileira, duas. Mas nem isso me confortou.
Sobre o clube de Goodison Park, é claro que o que me chamou a atenção no começo foi o nome, isso na década de 90, quando o Muller, que jogava no São Paulo, foi vendido ao Everton, chegou até a ser apresentado, mas acabou não ficando. E na época, não tinha internet e nem ESPN para poder acompanhar os Blues...
Só em 2004 comecei a ver a Premier League e os resultados dos jogos na internet.
Analisando meu comportamento nos jogos, diga-se de passagem, “jogos sofridos de ver, pela condição, a maioria pela internet travando, ou só no minuto a minuto”, cheguei à conclusão que o amor, a paixão pelos TOFFEES é igual a que sinto pelo São Paulo e bem maior que a que sinto pela seleção.
Aquela preocupação com a tabela, a vontade de ter informações, ver reportagens, isso me move.
Outra coisa que queria dizer é como foi bom encontrar este blog e a Comunidade no Orkut. A falta de informação é muito ruim, mas, depois que virei leitor deste blog, esse problema foi resolvido.
Gostaria de fechar dizendo: “Ainda faltam NOVE DIAS para o próximo jogo”.