quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Capello convoca Lescott

Fonte: Darren Griffiths, EvertonFC.com

Joleon Lescott é o único jogador do Everton na primeira lista de convocados do novo técnico da seleção da Inglaterra, o italiano Fabio Capello. A Inglaterra enfrenta a Suíça, em Wembley, na semana que vem, partida de estréia de Capello no comando da seleção.

Mas enquanto Lescott comemora, Phil Neville e Andrew Johnson lamentam. Os dois, que regularmente fizeram parte das últimas convocações, desta vez ficaram de fora.

Capello fez uma lista de 30 nomes que se reduzirá para 23 após a rodada de sábado da Premier League.

"Haverá muitas partidas antes de reunir o grupo, então acho melhor estarmos preparados para qualquer eventualidade. Dessa forma [convocando 30 jogadores] não precisaremos repor uma peça de útima hora. Os 23 serão confirmados no sábado à noite."

Lista dos convocados: David James, Scott Carson, Chris Kirkland, Wayne Bridge, Ashley Cole, Curtis Davies, Rio Ferdinand, Glen Johnson, Ledley King, Nicky Shorey, Wes Brown, Joleon Lescott, Micah Richards, Matthew Upson, Jonathan Woodgate, Michael Carrick, Steven Gerrard, Gareth Barry, Jermaine Jenas, Owen Hargreaves, Joe Cole, Ashley Young, Stewart Downing, Shaun Wright-Phillips, David Bentley, Emile Heskey, Gabriel Agbonlahor, Michael Owen, Wayne Rooney, Peter Crouch.

Stubbs agora é do Derby County

Fonte: Darren Griffiths, EvertonFC.com

Alan Stubbs não faz mais parte do elenco do Everton. O veterano meio-campo está a caminho do Pride Park, onde se juntará aos seus novos colegas do Derby County.

No início desta temporada, Stubbs chegou a renovar por mais um ano com os Toffes, mas as poucas oportunidades que vem recebendo nas últimas partidas acabaram pesando em sua decisão de procurar outros caminhos. O jogador, que ao todo fez 193 vestindo a camisa dos Blues, entrou em campo apenas 13 vezes nesta temporada.

Stubbs começou sua carreira no Everton em 2001, vindo do Celtic, mas quatro anos mais tarde acabou juntando-se ao Sunderland. Como não teve sucesso no clube do nordeste, acabou retornando a Merseyside em janeiro de 2006.

Aos 36 anos, Stubbs assinou por 18 meses com o Derby. Seu novo técnico, Paul Jewell, está bastante eufórico em tê-lo no elenco. "É uma grande contratação para nós. Stubbs é um profissional de primeira linha," disse.

Anderson da Silva não é mais dos Toffees

Fonte: Darren Griffiths, EvertonFC.com

Anderson da Silva agora é jogador do Barnsley.

O meia brasileiro, de 25 anos, que chegou a assinar por mais um ano no início desta temporada, fez apenas uma partida pelo time principal do Everton, quando entrou no decorrer da partida diante do Charlton Athletic, na temporada passada.

O Barnsley, clube que disputa a Championship, pagou uma quantia não revelada pelos serviços do jogador, que já teve passagens pelo futebol uruguaio, chileno e espanhol.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Everton 0-0 Tottenham

Barclays Premier League [24.ª rodada]
30 Janeiro 2008 20:00
Goodison Park

Everton: Howard, Neville, Jagielka, Lescott, Nuno Valente, Arteta, Carsley, Fernandes, Baines, Johnson, Anichebe (Vaughan 71).

Cartões: Nuno Valente.

Tottenham: Cerny, Chimbonda, Huddlestone, Woodgate, Gunter (Boateng 62), Lennon, Jenas, O'Hara, Malbranque, Berbatov, Keane.

Cartões: Woodgate.

Público: 35.840
Árbitro: Andre Marriner
-----------------------------

Classificação: 4.º (43 pts)

Foto: EvertonFC.com

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Neville: apenas o começo

Por Claire Boden, EvertonFC.com

Apesar da derrota na semi-final da Carling Cup, Phil Neville acredita que os Blues estão no caminho certo.

Mesmo empurrados pelo espetacular apoio recebido da torcida presente no Goodison Park, os comandados de David Moyes não conseguiram passar pelo ótimo goleiro do Chelsea, Petr Cech. Mas o capitão dos Toffees só tem motivos para se orgulhar.

"Sempre acaba sendo um jogo de paciência, mas como capitão estou orgulhoso dos nossos jogadores. E como não ficar mais orgulhoso da nossa torcida, que sempre esteve nos incentivando? Simplesmente não era a nossa vez. Mas tenho deixado claro para a equipe que isso que estamos passando é apenas o início de uma fase de grandes vitórias para o clube," disse Neville à evertonTV.

"Estamos construindo algo especial, e se você nos perguntar em que final gostaríamos de chegar, diríamos que é a da Copa da Uefa, embora isso não signifique muita coisa após uma derrota como a de ontem."

Neville continua: “Ainda estamos na Copa da Uefa e também fazendo uma bela campanha na liga, então vamos fazer com que isso seja apenas o começo de uma grande temporada."

O capitão também aproveitou para fazer uma pequena análise do jogo da última quarta-feira: “O que me deixou desapontando foi aquele período de 20 minutos no segundo tempo, quando estávamos dominando a partida, mas não conseguimos converter as oportunidades em gol. E contra os grandes você não pode desperdiçar essas chances. Enquanto isso, eles acabaram marcando quando tiverem a oportunidade e sairam de campo com a vaga."

Foto: EvertonFC.com

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Fica para a próxima...

Por Igor Veiga

Apesar de toda a expectativa dos torcedores do Everton sobre a partida decisiva das semifinais da Carling Cup, a Copa da Liga Inglesa, a equipe comandada por David Moyes não conseguiu superar o forte time do Chelsea e deixou escapar a chance de ir a Wembley disputar a grande final.

E já faz tempo que os Toffees não vão a Wembley. A última vez foi em 1995, ano em que a equipe de Liverpool venceu a FA Cup (1-0 sobre o Manchester Utd) e a Community Shield (1-0 sobre o Blackburn).

Após perder a partida de ida, em Londres, por 2-1, bastava aos Blues uma vitória simples por 1-0, terminada a prorrogação, para garantir a vaga em casa, no Goodison Park. Mas o gol de Joe Cole aos 69 minutos de jogo acabou com as esperanças dos Toffees.

A final da Carling Cup será agora disputada no dia 24 de fevereiro, por dois clubes londrinos, Tottenham e Chelsea.

No início da primeira etapa, a partida foi mais equilibrada, com o time da casa nitidamente buscando um gol que traria mais tranqüilidade. Mas, apesar de algumas chances para ambos os lados, nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar. Na verdade, poucas vezes Petr Cech foi acionado, enquanto, do outro lado, Howard fez algumas boas defesas, mas poucas delas complicadas.

O segundo tempo foi diferente. Logo de cara a equipe londrina saiu para o jogo, sufocando o adversário, que poucas chances tinha de manter a posse da bola. Faltou pouco para sair o primeiro zero do placar, pois logo nos primeiros minutos da segunda etapa o estreante Anelka acertou a trave de Howard, após perigosa cabeçada. Apesar da pressão, o Everton conseguia se defender na "Hora H", mas ainda permitia muito espaço para o ataque do Chelsea.

Quando mudou sua postura em campo, a equipe de Liverpool conseguiu trazer novamente equilibrio ao jogo. Com duas boas chances após cruzamentos pelo lado direito, por pouco o time da casa não abriu o marcador. Cech mostrou mais uma vez porque é um dos maiores do mundo em sua posição, fechando o gol nas duas oportunidades.

O banho de água fria para a torcida que lotava as dependências do Goodison Park veio aos 24 minutos, quando um belo lançamento de Malouda encontrou em Joe Cole a categoria necessária para colocar os visitantes em vantagem. Chelsea 1-0.

David Moyes precisou ver sua equipe sofrendo um gol para finalmente lançar mais um atacante em campo. Achinebe entrou logo após o gol de Cole e, mais tarde, aos 78', o jovem James Vaughan foi a campo com a difícil missão de ajudar sua equipe a marcar dois gols em pouco mais de 10 minutos.

Mas pouco fez o Everton para levar medo a Cech. Sofrendo com os contra-ataques e vendo frustradas suas tentativas de furar a defesa do adversário, o time da casa ainda tentava honrar a camisa, lutando até o fim. Mas nada conseguiram os comandados de Moyes. O Chelsea estava classificado, com placar agregado de 3-1.

Além da eliminaçao, o Everton ainda amarga uma dura "seca" contra o seu adversário desta semifinal. Desde novembro de 2000 a equipe de Liverpool não vence o Chelsea.

A derrota desta quarta-feira pode demorar a ser esquecida. Há tempos os Blues não chegavam tão perto de ter a chance de levantar uma taça novamente. Mas nem tudo está perdido. Depois de também engolir uma terrível eliminação na FA Cup, após ser derrotado pelo modesto Oldham em pleno Goodison Park, os Toffees estão fazendo bonito na Copa da Uefa e na Premier League, onde ocupam a quarta posição.

Foto: EvertonFC.com

Everton 0-1 Chelsea (agg 1-3)

Carling Cup [Semi-final - Jogo de volta]
23 Janeiro 2008 20:00
Goodison Park

Everton: Howard, Neville, Jagielka, Lescott, Nuno Valente, Osman, Cahill, Carsley (Anichebe 70), Arteta, Fernandes (Vaughan 78), Johnson.

Cartões: Carsley, Fernandes, Nuno Valente, Neville.

Chelsea: Cech, Belletti, Carvalho, Alex, Bridge, Makelele, Malouda (Ashley Cole 90), Sidwell, Joe Cole (Pizarro 82), Wright-Phillips, Anelka (Ben-Haim 90).

Gols: Joe Cole 69.
Cartões: Makelele, Belletti.

Público: 37.086
Árbitro: Steve Bennett

Foto: EvertonFC.com

Blog de volta à ativa!

Depois de umas pequenas "férias" de fim de ano, nosso blog está de volta, acompanhando os jogos e as notícias mais importantes dos Toffees.