sexta-feira, 4 de maio de 2018

Pós-Jogo: Huddersfield 0x2 Everton (Premier League 2017/18, 36ª rodada)


O Everton visitou o Huddersfield, no último sábado, pela trigésima sexta rodada da Premier League, e voltou para casa trazendo os três pontos na bagagem. A vitória por 2x0 foi apenas o terceiro êxito fora de casa da equipe na competição. Um desempenho que precisa ser melhorado, e muito, para a próxima temporada.

O jogo

O jogo começou muito truncado, sem chances criadas pelos dois times. Muitos erros técnicos e  o nervosismo colaboraram muito para esse cenário.

O primeiro grande momento da primeira etapa acabou sendo o gol de abertura do placar, aos trinta e nove minutos.

Walcott puxou rápido contra-ataque e lançou para Tosun na direita. O atacante turco dominou e bateu rasteiro de perna direita para abrir o placar. Foi o quinto gol de Cenk na Liga.

Mesmo sem jogar um grande futebol, o Everton conseguiu levar a vantagem para o intervalo.

O segundo tempo começou mais movimentado. O Everton começou a incomodar mais a defesa dos donos da casa. Primeiro Vlasic teve boa oportunidade de finalização na entrada da área, mas acabou batendo fraco no meio do gol e depois Coleman desperdiçou boa cobrança de falta de Baines completando na mão do goleiro Lössl.

O Huddersfield partiu para cima em busca do empate e acabou deixando mais espaços para o Everton aproveitar. Aproveitando o espaço, o Everton criou outra boa chance, novamente, com Coleman. O lateral recebeu ótimo passe de calcanhar de Vasic, de dentro da área, mas acabou parando novamente no goleiro.

O segundo gol do Everton foi sair aos setenta e sete, e começou com uma boa jogada de Niasse, que acabara de entrar no lugar de Tosun. Cercado por dois adversários, o senegalês insistiu na jogada e acabou conseguindo livrar-se dos marcadores. Um bom cruzamento chegou em Baines que só escorou para Gana Gueye soltar a bomba e dar números finais ao placar.

Com a vitória o Toffees abriam quatro pontos de vantagem para o Leicester, o atual nono colocado.

Na próxima rodada, a equipe receberá o desesperado Southampton no último compromisso em Goodison Park pela temporada.

Estatísticas



Huddersfield
Everton
Posse de bola
54%
46%
Chutes
9
7
Chutes na meta
2
5
Escanteios
4
3
Faltas
9
8
Cartões amarelos
1
0
Cartões vermelhos
0
0

Gols da partida: http://www.espn.com.br/futebol/partida?jogoId=480550

Um comentário:

  1. Na próxima rodada deve ganhar também. Aí vai engatar uma sequência. E como sempre, o Everton deixa para reagir no fim do campeonato...

    ResponderExcluir