terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Brazilian Toffees: Felipe Augusto

O paraense Felipe Augusto é o nosso primeiro participante do ano no quadro Brazilian Toffees.

De onde é e quantos anos tem?

Me chamo Felipe Augusto, Professor de Inglês e Internacionalista, sou de Belém do Pará e tenho 23 anos. 


Quando começou a torcer pelo clube e qual foi o motivo?
Comecei a torcer pelo Everton quando tinha 11 anos de idade, no ano de 2005. Tudo começou por causa das brincadeiras de video game. Eu sempre gostava de escolher um time diferente dos demais e me saia bem com o Everton FC. Com isso, comecei a assistir aos jogos do time só para saber o nome dos jogadores e narrar as "peladas" na rua com os amigos. Mas confesso que foi amor a primeira vista pelos Blue Toffees. Naquela temporada (2004/2005), coincidentemente, tivemos nossa melhor participação na era Premier League (4º Lugar) e, com certeza, isso contribuiu bastante.


Tem algum jogo marcante do clube na memória?
Com certeza! A semifinal da FA CUP de 2008-2009, com a vitória nos pênaltis por 4 x 2 em cima do Manchester United de Cristiano Ronaldo. 

Qual é o seu jogador favorito que já atuou pelo Everton? E do elenco atual?
Nossa, são tantos. Mas lógico, como todo bom entendedor e torcedor do clube, devo apontar a lenda Dixie Dean. Alguns outros como Duncan Ferguson, Tim Howard, Tim Cahill, Leighton Baines e Phil Jagielka também são alguns dos meus favoritos. Quanto ao elenco atual, com certeza, the "good son" Wayne Rooney.



Felipe esteve presente em Goodison Park, em julho de 2017, na vitória do Everton sobre o Ruzomberok, pela Liga Europa.

O que o Everton significa na sua vida?
O Everton é uma das minhas duas paixões futebolísticas, juntamente com o Paysandu Sport Club.


Acredita que o time chegará ao final da temporada brigando pelo o quê?
Pelo alto investimento feito e a mescla entre jogadores jovens e experientes,  alguns  renomados no futebol inglês e/ou europeu, a obrigação mínima agora é fica no Top 7 da Premiere League nessa temporada. As coisas não saíram como se previa, a troca de treinador no final do turno deixou as coisas um pouco conturbadas, mas o time tem demonstrado uma acentuada melhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário