sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Brazilian Toffees: João Paulo Silva

Quem aparece hoje na nossa sessão de entrevistas com o torcedores do Everton espalhados pelo Brasil é o goiano João Paulo Silva.

De onde é e quantos anos tem?
Sou de Goiatuba-GO e tenho 25 anos.

Quando começou a torcer pelo clube e qual foi o motivo?
Torço desde a Premier League de 2002 para o Everton, passando a acompanhar mais ferramente em 2006. Meu pai sempre gostou de assistir os campeonatos europeus e ele é loser (Liverpool). Eu nunca gostei do loser e acho que o principal motivo seria essa raiva descomunal deles. Além da atmosfera de Goodison Park e jogadores que tivemos que eu gostava muito (Arteta, Gascoine, Howard, Saha, Cahill, Neville).

Tem algum jogo marcante do clube na memória?
Acho que o 3x0 que sapecamos no loser em 2006. Eu tinha 13 anos e viajei 39 km (escondido) até a casa de um amigo que é loser para assistir o jogo. Eu era o único Toffee lá contra 7 loser. Imaginem a festa que fiz.



Qual é o seu jogador favorito que já atuou pelo Everton? E do elenco atual?
Meu favorito sempre foi o Arteta. Até hoje jogo o FIFA 08, que tinha ele e mais um monte da época que passei a acompanhar. Do atual não tem como não falar de outro que não seja Baines, menino dos olhos de todos nós.

O que o Everton significa na sua vida?
Creio que significa liberdade dos modinhas e endinheirados europeus. Mesmo na seca há muitos anos, sempre tive orgulho de torcer pelo Everton, de mostrar a todos que sou do lado azul de Mersey.

Qual a sua expectativa para a segunda metade da temporada?
Acredito que fiquei com meio de tabela. O troféu décimo lugar sabe? Infelizmente o início foi desastroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário