domingo, 1 de janeiro de 2017

Pré-Jogo: Everton x Southampton (EPL 2016/17, 20ª rodada)


No primeiro jogo de 2017, o Everton receberá o antigo clube de Ronald Koeman em Goodison Park, que concorre diretamente com os Toffees pelas posições próximas da zona da Liga Europa. 

NOVIDADES DAS EQUIPES

Davies pode finalmente ganhar chance como titular nesta segunda-feira
Tom Davies pode começar como titular após boas atuações contra Leicester e Hull, substituindo Barry e prevenindo este de sofrer com a sequência de jogos. Funes Mori pode voltar a ser titular, enquanto Stekelenburg continua sendo monitorado pelo departamento médico, dando a Robles mais uma chance de ser titular.

Já o Southampton vem com desfalques importantes: Austin, artilheiro do time está fora por lesão no ombro; o zagueiro Van Dijk foi expulso na última partida, onde o So'ton perdeu para o West Bromwich; Clasie, Pied, McCarthy e Targett também estão fora, por lesões.

RETROSPECTO

Os dois times terminaram empatados na última partida em Goodison Park
No último encontro entre as duas equipes, no St. Mary's, o Southampton derrotou o Everton no primeiro reencontro entre sua torcida e Ronald Koeman como adversário, numa partida sofrível dos Toffees. Na temporada passada em Goodison Park, Blues e Saints empataram por 1 a 1. No retrospecto geral são 46 vitórias do Everton, 21 empates e 28 vitórias dos Saints.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Everton: Robles; Coleman, Jagielka (Funes Mori), Williams, Baines; Gueye, Davies; Valencia, Barkley, Mirallas; Lukaku.

Southampton: Forster; Martina, Fonte, Yoshida, McQueen; Hojberg, Romeu, Davis; Redmond, Long e Boufal.

TRANSMISSÃO
ESPN (TV por assinatura) - A partir das 12h50 (horário de Brasília)

ARBITRAGEM
Árbitro: Kevin Friend
Assistentes: R. West e A. Halliday
Quarto Árbitro: Neil Swarbrick

Nenhum comentário:

Postar um comentário