sábado, 14 de janeiro de 2017

Pré-Jogo: Everton x Manchester City (Campeonato Inglês 2016/17, 21ª Rodada)


Tendo apenas o Campeonato Inglês para disputar, após a eliminação na FA Cup para o Leicester, o Everton recebe o City em Goodison Park neste domingo. As próximas partidas ganharam ainda mais importância, já que, dependendo dos resultados, o time pode acabar ficando sem objetivo algum bem cedo no campeonato. Atualmente, doze pontos separam o Everton da zona de classificação para a Europa League.

NOVIDADES DAS EQUIPES

Morgan Schneiderlin já está integrado ao elenco e pode fazer sua estreia neste domingo
Ronald Koeman pode promover a estreia do meia recém-contratado Schneiderlin que já está a disposição no elenco. Ademola Lookman, outra cara nova, também tem chance de ser relacionado para a partida.

Pelo lado do City, quem retorna é o zagueiro Vincent Kompany após bom tempo afastado por lesão. O atacante brasileiro Gabriel Jesus teve problemas com sua regularização e ainda não poderá estrear.

RETROSPECTO


O último confronto entre as duas equipes terminou empatado em 1x1. A partida disputada no Etihad Stadium marcou duas grandes defesas de Stekelenburg em pênaltis cobrados por De Bruyne e Agüero. No retrospecto geral, a equipe de Manchester tem mais vitórias: São 63 dos City contra 59 do Everton e 43 empates.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Everton: Robles, Coleman, Williams, Funes Mori e Baines; Barry, Schneiderlin, Barkley, Mirallas, Valencia e Lukaku.

City: Bravo, Sagna, Otamendi, Stones, Kolarov; Fernando, Yaya Toure, Silva, De Bruyne, Sterling e Agüero.

TRANSMISSÃO
ESPN + TV por assinatura) - 11h30 (horário de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário