segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Conheça a história de Z-Cars


Você já reparou que, em todas as partidas do Everton no Goodison Park, é tocada uma música enquanto os jogadores entram em campo? Pois bem, é sobre esta música que iremos discorrer nos próximos parágrafos.

Trata-se do tema de Z-Cars, uma série de TV produzida pela BBC, gravada na cidade de Kirkby (Merseyside) entre os anos de 1962 e 1978. A série, criada por Troy Kennedy Martin e Allan Prior, teve mais de 800 episódios, divididos em doze temporadas.

A sinopse trazia uma dupla de policiais que, em seu Ford Zephyr, faziam a patrulha na cidade.


Não há um registro certo de qual foi a primeira vez em que o tema de Z-Cars foi executado em Goodison Park. Os registros mais confiáveis trazem a informação de que foi em algum momento durante a temporada de 1962/63 (temporada na qual o Everton foi campeão da liga), de acordo com uma matéria feita pelo tabloide Liverpool Echo.

Ouça o tema no vídeo abaixo:


Houve até certa polêmica na temporada 2014/15, quando o Everton participou da UEFA Europa League. A competição possui, além do seu hino oficial, uma música própria para a entrada dos jogadores. A solução encontrada pelo clube foi tocar Z-Cars antes dos jogadores pisarem no gramado, o que desagradou parte da torcida.


A verdade é que nunca se saberá exatamente qual foi a primeira vez em que o tema de Z-Cars ecoou em Goodison Park. Mas, cinquenta e cinco anos depois, a tradicional música segue sendo executada a cada jogo em casa. COYB!

Nenhum comentário:

Postar um comentário