quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Pós-Jogo: Everton 0x2 Norwich (Copa da Liga Inglesa, 3ª Fase)


Na última terça-feira, o técnico Ronald Koeman sofreu seu primeiro revés na temporada como comandante do Everton. Infelizmente, a derrota veio, justamente, em uma partida eliminatória, o que acabou tirando os Toffees de uma competição em que, em tese, teria mais chance de brigar pelo título.

O jogo:

O Everton iniciou o jogo indo para cima. Antes dos dez minutos já tinha levado perigo duas vezes ao gol defendido por Ruddy. Uma aos sete minutos com Lennon batendo da marca do pênalti após boa jogada de Coleman na direita e outra com Deulofeu em escapada pela esquerda três minutos mais tarde.

Após o bom início, o jogo ficou mais morno e, consequentemente, mais igual. Aproveitando isso e a falha de posicionamento da defesa do Everton, o Norwich abriu o placar aos quarenta e um minutos com Naismith. O escocês, velho conhecido da torcida azul, apareceu livre na área após boa tabela com Nélson Oliveira, finalizou desequilibrado de perna esquerda e contou com a sorte para marcar. O primeiro tempo terminou com o Norwich saindo com a vitoria pela vantagem mínima.


Ronald Koeman voltou para o segundo tempo com a mesma equipe, apesar do baixo desempenho da primeira etapa. O time voltou mais incisivo e intenso, mas a primeira boa chance só foi aparecer aos cinquenta e três minutos com Deulofeu recendo com liberdade na esquerda. O espanhol chegou batendo de primeira buscando o ângulo da meta de Ruddy, mas acabou mandando a bola muito alta.

O técnico holandês só resolveu mudar a equipe aos sessenta e sete minutos, promovendo as entradas de Mirallas e Bolasie nas vagas de Lennon e Deulofeu. Logo após as mexidas, o Everton teve suas duas melhores chances de empatar a partida. Mirallas obrigou Ruddy a fazer grande interção após cobrança de falta aos sessenta e nove minutos. E Enner Valencia, aos setenta, quase marcou seu primeiro gol pelo clube ao aproveitar confusão na área e mandar uma bomba na direção do gol. Pritchard tirou o perigo em cima da linha.

O balde de água fria veio aos setenta e quatro minutos, quando Murphy fez grande jogada individual pela esquerda e bateu no ângulo de Stekelenburg sem chance alguma para o goleiro. O Everton ainda tentou algo após o segundo gol, mas nada que levasse muito perigo ao Norwich.

Pela primeira vez na temporada, o Everton saiu derrotado e sob algumas vaias em Goodison Park. O próximo jogo da equipe será no próximo sábado contra o Bournemouth, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Inglês.

Estatísticas:


Everton
Norwich
Posse de bola
58%
42%
Chutes
17
7
Chutes na meta
6
2
Escanteios
7
2
Faltas
7
13
Cartões amarelos
2
1
Cartões vermelhos
0
0

Melhores momentos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário