sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Pré-Jogo: AFC Bournemouth x Everton FC – Premier League (14ª Rodada – 2015/2016)



  Em boa fase, o Everton vai até o Vitality Stadium neste sábado (28/11) às 13h (horário de Brasília) enfrentar mais um time na zona de rebaixamento, o Bournemouth de três ex-jogadores dos Toffees: Distin, Dan Gosling e Atsu. Podemos dizer que os três jogadores não deixaram saudades aos Blues, porém Gosling foi autor de um dos feitos mais heroicos no Merseyside Derby com um golaço aos 119 minutos da prorrogação pela FA Cup de 2009. Infelizmente desde então o jogador teve problemas entre o seu empresário, David Moyes (manager da época) e a direção do clube fizeram com que Dan saísse pela porta dos fundos de Goodison Park.



NOVIDADES
  
  O time está passando por bom momento e isso pode ser causado pela parte física dos jogadores. Martinez já consegue repetir o time por alguns jogos, jogadores importantes estão retornando de lesões e de olho na titularidade. O próprio RM disse o quanto é importante essa competição entre os jogadores para buscar a vaga:

“ Você não quer jogadores que ficam felizes só para chegar e treinar. Todo jogador aqui quer chegar e ser importante para o time. E pessoalmente provar que pode melhorar. ” – Roberto Martinez.

Barry elogiado por RM tem sido uma peça solida nesta temporada. (fonte: evertonfc.com)


CURIOSIDADES

Bournemouth e Everton se enfrentaram três vezes, todas em Copas e o EFC venceu os jogos;

Os Toffees venceram 4, empataram 4 e perderam 2 dos últimos 10 jogos fora de casa pela BPL;

Everton tem o melhor aproveitamento de conversão de gol em chances criados na BPL. Em cada 5 oportunidades o EFC faz 1 gol (20%).  

Todos os 24 gols do EFC na competição foram feitos de bola rolando, é o único clube que não marcou de bola parada pela liga até agora na temporada;

Romelu Lukaku marcou 7 gols nos últimos 7 jogos da liga.


PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO EFC:

Howard; Colema, Stones, Funes Mori, Galloway; Barry, McCarthy, Deulofeu, Barkley, Koné; Lukaku.

ARBITRAGEM

Árbitro: Kevin Friend.
Assistentes: M. McDonough e C. Hatzidakis.
Quarto árbitro: O. Langford.

TRANSMISSÃO:       

Sem transmissão para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário