sábado, 25 de abril de 2015

Pré-jogo: Everton FC x Manchester United



Neste domingo, 26/04, às 09h30 (horário de Brasília) os Toffees recebem em Goodison Park os Red Devils do Manchester United pela 34ª rodada da Barclays Premier League. E o que esperar deste jogo?

Em outros tempos (não tão longe assim), estaríamos ansiosos por esta partida com um frio na barriga desde segunda até o dia que a bola rolaria. Pelo jogo ser em Goodison, pelo adversário ser um grande rival, pelo Rooney e Fellaini jogando contra o clube que foram ídolos e principalmente por ser um CLÁSSICO que proporciona grandes jogos e que o Everton nos últimos anos encarou com muita personalidade conseguindo ótimas vitórias! Porém desta vez é diferente.

Muito pelo que os Azuis de Liverpool fizeram (ou não fizeram) nesta temporada. Jogos ruins seguidos outros jogos ruins o time foi caindo pela tabela, foi ameaçado pelo rebaixamento até que conseguiu nas últimas cinco rodadas, quatro vitórias e um empate, o que colocou o EFC mais folgado na competição (12º colocado) porém ainda muito longe e sem chances de classificação para as vagas europeias. O time ficou tão previsível que é possível fazer uma “adivinhação” de como será a partida em alguns momentos: “O EFC começa até bem, depois deixa o United controlar o jogo e passa a jogar no contra-ataque. Tomando pressão pode até levar um gol o que fará com que o time jogue para frente tentando fazer o seu... e se não tomar o gol, ficará nisso até o final.”  

Vamos ao que interessa:

Pienaar segue machucado e não vai pro jogo. (fonte: evertonfc)

O técnico Roberto Martinez espera contar com McCarthy e Osman para domingo. Os jogadores estão machucados, contudo o manager disse na entrevista coletiva sexta-feira que os dois estão se recuperando bem e serão avaliados. Já Piennar, Gibson, Hibbert e Oviedo seguem sem condições de jogo e estão fora da partida.
No resto, o time será praticamente o mesmo que venceu o Burnley na semana passada. Com a possível saída de McCarthy pela lesão, Martinez poderá colocar Besic junto com Barry ou então Lukaku junto com Koné.

O técnico do Utd espera que a torcida receba bem Fellaini. (fonte: evertonfc)

No lado vermelho de Manchester, Van Gaal falou para Fellaini ter cuidado e não se descontrolar durante a partida devido a recepção nada amigável que o jogador poderá receber da sua ex-torcida. O técnico não confirmou a presença do atacante Van Persie (já recuperado de lesão), mas o contará com a volta de Evans que cumpriu suspensão de seis jogos. Rafael e Januzaj machucaram na última partida contra o Chelsea e estão fora. Outros jogadores como Michael Carrick, Phil Jones, Marcos Rojo e Daley Blind serão avaliados antes do jogo para saber se terão condições para a partida.   

POSSÍVEIS ESCALAÇÕES:

EFC:
Howard; Coleman, Stones, Jagielka, Baines; Barry, Besic (McCarthy), Barkley, Lennon, Mirallas; Lukaku.

Man Utd:
de Gea; Smalling, Shaw, McNair, Valencia; Herrera, Fellaini, Mata, Young; Rooney, Falcao.

ARBITRAGEM:
Andre Marriner; S Ledger, D Bryan; R Madley.

TRANSMISSÃO:
FOX Sports (TV por Assinatura), 09h30 (horário de Brasília).

Fontes:
evertonfc.com
premierleague.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário