sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Pré-Jogo: Everton x Arsenal


Após um empate na estreia, diante do Leicester, o Everton irá enfrentar um de seus adversários na briga pelo Top Five: em casa, os Toffees querem buscar sua primeira vitória em 2014/15 diante do Arsenal

NOVIDADES DAS EQUIPES

Coleman deve voltar a equipe titular nesta semana
O Everton contará com os retornos de Coleman e Gibson neste fim de semana. O lateral entrou nos momentos finais do jogo contra o Leicester, e deve voltar ao time titular; já Gibson nem esteve no banco na semana passada, mas segundo Roberto Martinez, pode fazer parte do elenco que irá a campo amanhã. Lukaku, Mirallas e Atsu também deverão fazer parte do plantel de amanhã, após diversas avaliações nesta semana. Barkley, Oviedo e Koné continuam fora; o inglês e o marfinense devem retornar em Outubro, e o costa-riquenho poderá voltar em Setembro.

Campeões do mundo no Brasil, o trio alemão do Arsenal voltará a EPL neste fim de semana
Já o Arsenal não irá contar com Arteta, que está com o tornozelo lesionado. Sanogo, Gibbs, Gnabry e Ospina também não devem ir a Goodison amanhã. Em compensação, o time de Arsene Wenger poderá contar com o trio Mertesacker, Podolski e Özil, campeões do mundo com a Alemanha. Walcott, lesionado desde o início do ano, deve voltar somente em Setembro.

RETROSPECTO

Último jogo entre as duas equipes foi uma goleada dos Toffees; gols de Naismith (foto), Lukaku e Arteta contra
O último confronto entre as duas equipes foi ótimo para os Blues: uma vitória avassaladora, 3 a 0 sobre os Gunners, diante de uma Grand Old Lady vibrante. Porém, analisando de forma mais branda, o retrospecto ainda é muito favorável ao Arsenal: a vitória do Everton em abril deste ano foi a única do clube desde março de 2007; entre as datas das últimas vitórias foram 13 jogos, com 8 vitórias do Arsenal e 5 empates. No geral, há uma disparidade muito grande do Arsenal: 94 vitórias dos londrinos, 55 vitórias dos Toffees e 41 empates em 190 partidas.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

EVERTON: Howard; Coleman, Jagielka, Distin, Baines; McCarthy, Barry; McGeady (Mirallas), Naismith, Pienaar; Lukaku.

ARSENAL: Szczesny; Debuchy, Mertesacker, Koscielny, Monreal (Chambers); Ramsey, Flamini, Wilshere; Sanchez, Giroud, Özil.

TRANSMISSÃO
ESPN Brasil (TV por assinatura): 13h30 (horário de Brasília)

ARBITRAGEM
Árbitro: Kevin Friend
Assistentes: Andy Garratt e Mick McDonough
Quarto Árbitro: Mike Oliver

Nenhum comentário:

Postar um comentário