quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Everton contrata Christian Atsu por empréstimo

Christian Atsu: "Everton é um grande clube, que gosta de jogar futebol"
No final da tarde desta quarta-feira (13), o Everton anunciou oficialmente a contratação de Christian Atsu, vindo do Chelsea por empréstimo.

No início da semana, Martinez já havia confirmado que o clube estava fechando com Christian, e que faltavam alguns detalhes para o acerto ser completado. Após passar pelos exames médicos em Finch Farm, o próprio Atsu deu a notícia em primeira mão, em seu Twitter. Christian Atsu disputou a última Copa do Mundo com a seleção ganesa, e na temporada passada esteve emprestado ao Vitesse, onde marcou 5 gols e deu 6 assistências em 28 jogos.

Atsu publicou esta foto momentos antes do anúncio oficial do Everton
O ganês de 22 anos se mostrou contente com a transferência: "Estou muito feliz por estar chegando ao Everton, pois é um grande clube, que gosta de jogar futebol, e é um grande prazer estar aqui". Christian também declarou que era um sonho atuar na Premier League: "Este é o nível mais alto em que posso jogar. Sei que é uma liga muito competitiva e acredito que, com muito trabalho, seremos bem sucedidos nesta temporada".

Já Roberto Martinez declarou o seguinte sobre o jogador: "Ele é um jogador que se encaixa na cultura e no modo como queremos jogar. Ele é um jogador talentoso, muito técnico e possui a personalidade e o caráter certos para fazer parte do elenco, o que é vital". Roberto também ressaltou a necessidade que o time tinha em contar com mais um winger: "Atsu também traz uma competição extra em uma posição na qual sentíamos que precisávamos de um jogador cheio de vontade, que quer que as coisas aconteçam na parte final do campo".

Christian Atsu ficará no Everton por uma temporada, e usará a camisa 19. Bem-vindo ao Clube do Povo, Atsu! COYB!

Nenhum comentário:

Postar um comentário