segunda-feira, 15 de abril de 2013

Pré-Jogo: Arsenal x Everton


  Amanhã teremos mais um "jogo mais importante do ano". Concorrente direto, o Everton vai até o Emirates Stadium precisando conquistar três pontos essenciais, além de tentar quebrar um jejum histórico: os Blues só  conseguiram uma vitória na casa dos Gunners, em toda a história da Premier League.

  O histórico de partidas entre os dois times mostra uma disparidade absurda do time de Londres (58 vitórias do Everton, 41 empates e 98 vitórias do Arsenal). A última vitória dos Blues diante do Arsenal foi em 2007, com gol de Johnson nos acréscimos, em Goodison Park. Para ir atrás do resultado positivo, o Everton continua completo. Portanto, não deverá ocorrer mudanças em relação ao time que começou o jogo contra o Queens Park Rangers, no último sábado. Distin destacou que o Everton precisa manter a consistência e encarar esse jogo como mais uma decisão, assim como foram todas as outras partidas disputadas na atual temporada.

  O Arsenal irá contar com os retornos de Walcott e Wilshere, e ainda pode ter o retorno de Rosicky. Os únicos desfalques são Diaby - que passará nove meses sem jogar. Como foi dito antes das duas equipes se enfrentarem pela primeira vez nesta temporada, o Everton precisa tomar cuidado com a rapidez do time comandado por Arsene Wenger; apesar de ainda faltar um grande nome, o Arsenal possui um elenco coeso, veloz e habilidoso, e está crescendo nesta reta final do campeonato. É preciso manter o desleixo fora de campo, para que não ocorra a mesma situação do jogo do primeiro turno: os Blues tomaram um gol precoce de Walcott, e passou o jogo inteiro correndo atrás do gol de empate e, consequentemente, do gol da vitória.

  A consistência citada por Distin é vital para que os Blues saiam de Londres com um bom resultado. O retrospecto é decepcionante mas o presente é reconfortante. Uma vitória amanhã é possível, e seria o gás que ainda falta para o Everton entrar com tudo no Top 4. Pra cima deles!

Arsenal: Szczesny, Sagna, Vermaelen, Koscielny, Gibbs (Monreal); Walcott, Arteta, Wilshere, Gervinho, Cazorla; Giroud (Podolski).

Everton: Howard, Coleman, Jagielka, Distin, Baines; Mirallas, Gibson, Osman, Pienaar; Fellaini e Anichebe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário