sábado, 12 de janeiro de 2013

10 Anos, Um Coringa e Um Jogaço

  Eu deveria estar fazendo somente um pré-jogo mas, quando soube da data, fiquei tão entusiasmado que resolvi escrever um outro tipo de texto. Amanhã, completam-se exatos 10 anos desde a estreia de Osman como jogador profissional do Everton, e isso significa muita coisa.


  Principalmente porque é cria da casa: os Blues revelaram muitos jogadores de lá pra cá mas, ao longo dos anos, raríssimas exceções deram certo (como foi o caso de Rooney). Osman subiu de categoria mas sofreu uma lesão que quase o tirou do mundo do futebol. Um ano após a lesão, ele conseguiu dar a volta por cima e deu o pontapé inicial ao seu sonho. Um quanto difícil: foi emprestado para alguns times, - como Moyes está fazendo com Barkley, por exemplo -, mas depois voltou de vez para se entregar totalmente ao Everton em campo. Até agora, foram 288 jogos e 47 gols marcados, alguns inesquecíveis como o gol contra o Larissa, na UEFA Cup 2007-2008.

 Ossie jogou de titular pela primeira vez de titular em Maio de 2004, contra o Wolverhampton; três minutos depois disso, marcou seu primeiro gol. Então eu te pergunto: isso é obra divina? Já estava escrito? Não sei. Entretanto, o nome de Osman já está, sim, marcado na história do Everton; talvez falte algo para deixá-lo destacado, quem sabe um título nesta temporada... Enfim, apenas neste último ano pude entender o que Leon realmente significava para o clube: respeitado não só pelos companheiros de elenco mas também por muitos jogadores da EPL, Ossie é a prova de que, com esforço, você pode chegar lá. E como ele bem falou após ter recebido sua primeira convocação para a seleção inglesa: "eu sempre tive esperança". Esperança: é isso que o carrega, e que tem carregado o Everton mesmo em tempos difíceis.


  Falando um pouco sobre o jogo, os Toffees só saberão de última hora se poderão contar com Baines e Mirallas; Gibson e Hibbert continuam desfalcando o elenco e Pienaar está de volta após ter sido poupado do jogo contra o Cheltenham. O Swansea vem completo e cheio de confiança após conseguir uma excelente vitória diante do Chelsea, pelas semi-finais da Copa da Liga Inglesa. Por tudo isso, amanhã promete ser mais um dia de euforia e nervos à flor da pele. Come on You Blues, pra cima deles!


Everton: Howard; Coleman, Jagielka, Distin, Baines (Oviedo); Naismith (Mirallas), Neville, Osman, Pienaar, Fellaini; Jelavic.
Swansea: Tremmel; Rangel, Chico, Williams, Davies; Hernández, Britton, Ki Sung-Yueng, Routledge, De Guzman; Michu.


Mas antes, assistam a um vídeo preparado por nós em homenagem a Osman, clicando aqui. COYB!

Um comentário:

  1. Parabéns para o Osman. Confesso que não sou um grande fã dele, mas não tenho como negar a importância que ele tem para a equipe, por st um cara muito esforçado que sempre joga se intregando para o time. E fico feliz pela convocação para a seleção inglesa.

    ResponderExcluir