domingo, 16 de janeiro de 2011

Liverpool e Everton empatam em clássico movimentado no Anfield

Por GLOBOESPORTE.COM

Reds são superiores na primeira etapa, mas vacilam na volta do intervalo, e partida termina 2 a 2

O Liverpool foi melhor no primeiro tempo, mas vacilou na volta do intervalo e ficou no empate em 2 a 2 no clássico contra o Everton, neste domingo, no Anfield Road, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado acaba sendo ruim para duas equipes, que seguem no meio da tabela, ambas com 26 pontos, e não se aproximam das zonas de classificação para as competições europeias. Raúl Meireles e Kuyt marcaram para os Reds, enquanto Distin e Beckford igualaram para o Everton.

Após perder para Manchester United e Blackpool, o novo técnico dos Reds, Kenny Dalglish soma agora um empate e duas derrotas à frente da equipe inglesa. Sem Gerrard, o Liverpool contou com o brasileiro Lucas e com o atacante espanhol Fernando Torres.

O Liverpool foi amplamente superior na primeira etapa e poderia ter saído com um placar elástico para o vestiário se não fosse a grande atuação do goleiro Tim Howard. A primeira grande chance dos Reds foi logo aos 16, com Fernando Torres, mas a bola bateu caprichosamente na trave e não entrou.

O Liverpool não desanimou e seguiu pressionando o rival até ser premiado aos 28. Primeiro, Howard conseguiu fazer duas grandes defesas após finalizações de Kuyt, mas o goleiro não conseguiu segurar a bomba de Raúl Meireles, e os Reds abriram o marcador no Anfield Road. A pressão do Liverpool continuou até a saída para o vestiário, mas o goleiro inglês acabou saindo como herói.

O Everton, porém, voltou com outra disposição do intervalo e igualou o marcador rapidamente. Após péssima saída de Reina, Distin aproveitou cruzamento para mandar para o fundo das redes do Liverpool. E, com sete minutos, veio a virada. O ataque da equipe azul ganhou na base da vontade, e a bola ficou com dentro da área com Beckford, que acertou o canto do arqueiro espanhol: 2 a 1.

Atrás no placar, o Liverpool não desanimou e conseguiu o empate aos 23. Após o juiz assinalar pênalti para os Reds, Kuyt foi para a cobrança e deixou tudo igual no Anfield Road, dando números finais ao duelo.

Foto: everton.fc

Nenhum comentário:

Postar um comentário