quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cahill na final da Copa da Ásia

Por Rob Jones, evertonfc.com

Tim Cahill ajudou a Austrália a alcançar sua primeira final da Copa da Ásia de forma enfática. Os Socceroos bateram o Uzbequistão por 6-0 e farão a grande final contra o Japão, neste sábado, em Doha.

Cahill, que entrou na partida recém chegado do departamento médico, jogou por 71 minutos, antes de ser substituído pelo meio-campo do Leeds United Neil Kilkenny.

O jogador dos Toffees começou a partida dividindo o ataque com Harry Kewell. E foi o ex-Loserfool que deu a liderança à Austrália, aos 4min. Em seguida, Cahill ajudou os australianos a duplicarem a vantagem, após dar o passe para o zagueiro Sasa Ognenovski marcar o segundo gol, aos 34min.

Após o intervalo, David Carney, do Blackpool, fez 3-0, aos 65min. Logo depois, com a vitória já encaminhada, o técnico Holger Osieck resolveu dar um descanso extra para Cahill. Nos 15 minutos finais, a Austrália matou o jogo. Brett Emerton, do Blackburn, marcou aos 75min. Carl Valeri e Robbie Kruse completaram a goleada.

Na outra semifinal, o Japão sofreu para derrotar a Coreia do Sul. A partida terminou empatada em 2-2 até a prorrogação. Na disputa por pênaltis, deu Japão, 3-0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário