domingo, 17 de janeiro de 2010

Manchester City cai para o Everton e perde primeira sob comando de Mancini

Por ESPN.com.br

O Manchester City foi derrotado neste sábado pelo Everton por 2 a 0 em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. Com isso, o jogo, realizado no Goodison Park, em Liverpool, marcou a perda dos 100% dos Citizens sob o comando de Roberto Mancini.

Em cinco jogos com o italiano no banco, foram quatro vitórias — uma pela Copa da Inglaterra e três pela Premier League. Além de ver quebrada a boa sequêcia, o time de Manchester viu naufragar suas pretensões de entrar na zona de classificação para a Uefa Champions League, principal objetivo do time na temporada.

O argentino Carlitos Tevez e o brasileiro Robinho, que na sexta viu Mancini dizer que ele não tem lugar cativo no time, estiveram em campo, mas não foram capazes de mudar o rumo do duelo a favor dos Citizens.

Com o revés, o Manchester City segue em quinto lugar na tabela, com 38 pontos. Já o Everton pulou de 23 para 26 e subiu da 11ª para a 10ª posição, deixando para trás o Stoke City, que neste sábado empatou, em casa, com o Liverpool.

Os gols do Everton foram marcados por Pienaar, aos 36 minutos da primeira etapa, e pelo atacante Louis Saha, ex-Manchester United, que converteu cobrança de pênalti aos 45.

Na próxima rodada, o Manchester City enfrentará o Stoke City, fora de casa, no Brittania Stadium. Já o time de Liverpool receberá o Sunderland.

Foto: AP

2 comentários:

  1. Cara, sou fanatico pelo everton, consegui assistir esse jogo todo pela internet e digo, ganhamos de pouco, poderiamos ter ganho de 5 ou mais, sem duvida o melhor jogo dos COYBs na temporada! rumo a liga europa! valeu, blog muito legal! abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fala, Viktor
    Então, esse infelizmente não consegui ver.
    Mas deve ter sido isso mesmo que você falou. O próprio Moyes disse que foi talvez a melhor atuação do time na temporada.
    E valeu aí pela força!
    Abrçs

    ResponderExcluir