sábado, 12 de dezembro de 2009

VÍDEO: Chelsea tropeça, mas só perde a ponta caso o United goleie

Por ESPN.com.br

O Chelsea empatou por 3 a 3 com o Everton em partida realizada no Stamford Bridge, em Londres, na tarde deste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. A igualdade pode complicar a vida dos Blues na Premier League. Com 37 pontos e na liderança da competição, o time londrino torce por um tropeço do Manchester United, vice-líder com 34 pontos e que enfrenta o quinto colocado Aston Villa neste sábado, para seguir na ponta do torneio.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AOS SEIS GOLS DA PARTIDA

Caso os Diabos Vermelhos vençam o Villa por uma diferença maior do que sete gols, o atual tricampeão inglês retornará a liderança do campeonato. Já para o Everton, o empate significa a manutenção de uma posição intermediária na tabela. O clube de Liverpool é o atual 15º colocado no Inglês.

Apenas o Chelsea entrará em campo na próxima rodada e terá pela frente o Portsmouth, na quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília). O Everton já atuou pela 17ª rodada e acabou derrotado pelo Hull City, do atacante brasileiro Geovanni, no último dia 25.

Contando com o apoio do Stanford Bridge lotado, o Chelsea sofreu com o ímpeto do Everton no início do confronto. Os visitantes ameaçavam na bola parada e abriram o marcador aos 12 minutos, em um gol contra assinalado para o goleiro Cech. Entretanto, a resposta dos Blues chegou aos 18, com o artilheiro Didier Drogba.

Dominando o confronto e acuando o adversário, o Chelsea virou aos 23, quando o francês Anelka aproveitou chance e colocou os donos da casa à frente. Porém, novamente de uma forma surpreendente, o Everton empatou. No último minuto da primeira etapa, o centroavante Yakubu deixou tudo igual em Londres.

Na segunda etapa, Drogba chamou a responsabilidade e reconduziu o Chelsea à liderança no marcador, provando mais uma vez o seu faro de goleador aos 14 minutos. Todavia, aos 19, o experiente Louis Saha, ex-Manchester United, estufou as redes, para a comemoração dos seus antigos torcedores.

Foto: Agência AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário