domingo, 6 de dezembro de 2009

Tottenham tropeça e perde terceira posição

Por Equipe Trivela.com

O Tottenham Hotspur conseguia mais um bom resultado no Campeonato Inglês. A equipe de Harry Redknapp vencia o Everton, em pleno Goodison Park, no jogo que fechou a 15ª rodada do torneio. Entretanto, a equipe da casa foi atrás da reação, conseguida no final, de modo emocionante, alcançando o 2 a 2. Com o empate, os Spurs ficaram apenas com a quarta posição, tendo 27 pontos, um abaixo do Arsenal.

No início da partida, a equipe anfitriã quase chegou ao primeiro gol, em jogada traiçoeira. No primeiro minuto, o brasileiro Jô estava livre para receber o passe, mas o lançamento para a área foi desviado pelo croata Vedran Corluka. Mesmo já saindo do gol, porém, Gomes conseguiu se esforçar para defender.

Porém, depois, o time visitante tomou conta do jogo. Aos nove minutos, Aaron Lennon saiu da marcação de Leighton Baines e cruzou para a área, onde estavam Peter Crouch e Jermain Defoe. Todavia, nenhum dos dois atacantes dos Spurs conseguiram completar para o gol de Tim Howard.

A pressão do Tottenham continuou, ao longo do primeiro tempo. E teve um momento de alta aos 21 minutos, quando Lennon chutou cruzado para boa defesa de Howard. Todavia, o Everton prosseguia reagindo. Como aos 25, quando Jô recebeu passe de Jack Rodwell, e chutou de esquerda, rente à trave.

Porém, os gols só viriam no segundo tempo. E saíram do lado do Tottenham. Logo aos dois minutos, Defoe completou cruzamento de Lennon para as redes, abrindo o placar para os Spurs. Pouco tempo depois, aos 13, o time de Londres ampliaria sua vantagem. Em escanteio pela esquerda, Niko Kranjcar bateu, e Michael Dawson completou forte, de cabeça, para o canto direito de Howard, mandando a bola para as redes.

Ato contínuo, o time em vantagem foi recuando cada vez mais em campo, o que começou a trazer mais chances à equipe treinada por David Moyes. Até que, no fim do jogo, a pressão dos Toffees foi premiada. Aos 33 minutos, Seamus Coleman saiu da marcação de Gareth Bale e cruzou, da linha de fundo, para Louis Saha. E o atacante francês completou de primeira, diminuindo e colocando mais emoção no jogo.

Aos 40, enfim, veio o empate sonhado. Coleman desarmou Wilson Palacios e retomou a bola, cruzando da direita, para a área. A bola ia passando pela área, mas o australiano Tim Cahill conseguiu evitar que ela saísse e escorou para as redes, empatando o jogo.

Houve ainda um momento de grande emoção, que poderia ter dado a vitória ao Tottenham. Aos 46 minutos, Crouch deixou a bola com Palacios, que foi empurrado por Tony Hibbert, na área. O árbitro marcou pênalti, e Defoe partiu para a cobrança. Mas o atacante bateu rasteiro, e Howard defendeu com os pés, salvando o Everton.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário