quarta-feira, 4 de março de 2009

Estamos à frente em superação

Por Craig Davies, EvertonFC.com

David Moyes pensa que o espírito de equipe do Everton poderá deixar os seus comandados um pouco à frente na batalha pela qualificação europeia.

Os Blues enfrentam o Blackburn Rovers na noite desta quarta-feira, e uma vitória poderá deixá-los à frente do Arsenal e a apenas cinco pontos do Aston Villa, dependendo da combinação de resultados desta rodada.

E com o Everton sofrendo com inúmeras contusões, como as de Mikel Arteta, James Vaughan e Yakubu, Moyes acha que sua equipe merece bastante crédito pela maneira que vem enfrentando a situação.

Perguntado sobre a possibilidade de terminar entre os quatro primeiros da liga, Moyes disse: "Bem, não é impossível, mas ao mesmo tempo, um pouco longe da realidade, porque eles [Villa] estão com muitos pontos à nossa frente."

"Neste momento, nosso grupo está aproveitando as oportunidades, e fazendo seu trabalho muito bem, então continuaremos tentando buscar essa meta, e penso que podemos chegar lá — mesmo sabendo que o Villa está na pole position."

O título do Manchester United na Carling Cup também serviu para aumentar os ânimos dos Blues. "Foi um grande resultado para nós, porque abre outra vaga para a Copa da Uefa," disse o treinador dos Toffees.

"Não estamos à procura de outras pessoas que façam o trabalho por nós, mas certamente fiquei muito satisfeito em ver o Man United derrotar o Tottenham, pelo motivo dessa vitória abrir mais uma vaga na tabela da Premier League."

E Moyes fez questão de destacar a garra de seu time como um dos principais fatores do sucesso nas últimas partidas.

"Esses jogadores têm muito caráter, e isso nos faz um time com um grande espírito de equipe."

"Não aceitamos que a perda de vários jogadores fosse motivo para dar tudo como perdido, que não poderíamos ganhar mais nada. Pelo contrário, nós continuamos lutando, passando por cima dos problemas e não falando muito sobre quem estava de fora do time."

O comandante do Goodison insistiu que o atual espírito de equipe dos Toffees é um dos melhores entre todos os times do mundo.

"Se fosse o espírito de equipe que vencesse as partidas, o Everton estaria no topo da Premier League e provavelmente da Champions League também."

"Eu chego a essa conclusão pelos jogadores e o que eles eles estão fazendo pelo time. É muito gratificante ver pessoas dispostas a trabalhar duro pela equipe e por seus colegas. Quando vocês vence partidas dessa forma, isso te traz muita confiança, e é isso que faz sua equipe crescer ainda mais."

"Fora e dentro do campo, eles funcionam muito bem quando estão juntos. Tenho muito sorte de ter um grupo assim."

"Perdemos alguns jogadores e esperamos que eles se recuperem logo, mas se eles voltarem e retomarem suas posições, acho que aqueles que os substituiram merecem todos os créditos. Eles têm cumprido a função de forma fantástica."

Um comentário:

  1. Moyes pode näo ser um grande estrategista, contudo, ele esta transmitido muita auto-estima ao elenco. Go Toffees.

    ResponderExcluir