sexta-feira, 30 de maio de 2008

Novidades da pré-temporada

Por Scott McLeod, EvertonFC.com

O Everton confirmou os primeiros jogos de sua pré-temporada — com direito a um retorno aos EUA.

Os comandados de David Moyes voltam aos treinos em julho, após as férias de verão.

Os Blues estarão de EUA como parte de sua preparação da pré-temporada, com jogos em Chicago e Colorado já confirmados.

É a quarta vez em cinco anos que o Everton escolhe os EUA como destino da pré-temporada.

O Everton enfrenta o Chicago Fire no Toyota Park na quarta-feira, 30 de julho (19h30m, horário local), antes de viajar até o Colorado para enfrentar o Colorado Rapids, em 3 de agosto.

Mas antes da viagem os Toffees já tem progamadas três partidas. Jogam contra o Cambridge United no sábado, 19 de julho (15h, horário local).

Depois, no dia 22, pela terceira pré-temporada seguida, enfrentam o Preston North End, em Deepdale (19h.45m, horáio local).

O terceiro jogo da semana será diante do Nottingham Forest, no City Ground, na sexta-feira, 25 de julho (19h45m, horário local).

Maiores detalhes do calendário da pré-temporada serão informados após os jogos serem confirmados pelos dirigentes.

Vem aí o novo uniforme dos Toffees

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Nuno fica mais uma temporada

Por Matthew Gamble, EvertonFC.com

Nuno Valente ficará no Goodison Park por mais uma temporada.

O jogador fez 14 partidas como titular nesta temporada, ficando afastado por um bom período devido a uma contusão.

Desde que chegou ao clube em 2005, Valente começou 50 partidas pelos Toffees.

O defensor esquerdo de 33 anos chegou ao Everton vindo do Porto. Esta temporada ele entrou em campo em algumas das melhores performances do Everton.

Sua experiência européia, em particular, foi muito importante.

Valente esteve em campo na vitórias sobre o Nurnberg (2-0), Sunderland (7-1), AZ Alkmaar (3-2) e SK Brann (7-1), por exemplo.

Jags no English Team

Por Craig Davies, EvertonFC.com

Phil Jagielka confessou que achou que fosse uma piada quando lhe contaram de sua convocação para a seleção inglesa.

Foi seu colega de time Leon Osman que informou a ótima novidade notícia a Jagielka, que estava fora de casa com sua familia quando a notícia foi divulgada na mídia.

Jags admitiu que a princípio não levou a notícia a sério, até que começou a receber várias outras mensagens em seu celular lhe dando os parabéns.

"É uma pena que Phil (Neville) e Joleon (Lescott) não estejam dentro, mas os dois falaram comigo e me desejaram o melhor. Será uma experîência fantástica.”

Jagielka firmou-se no centro da defesa do Everton desde que chegou do Sheffield United no último verão, com a consistência de suas atuações sendo motivo de adimiração dos fãs dos Toffees.

Embora a convocação para o English Team não seja uma surpresa para os torcedores, Jags insiste que ele não estava esperando receber a oportunidade tão cedo.

"Acho que tive um grande momento na segunda metade da temporada, mas ainda não esperava por isso. Acho que sentirei um frio na barriga quando me juntar ao grupo pela primeira vez, mas tenho esperanças que ficarei bem."

Dinheiro a mais no caixa dos Blues

Por Scott McLeod, EvertonFC.com

O sucesso do Manchester United na Premier League gerou um ganho de caixa para os Blues.

A equipe de Sir Alex Ferguson ganhou seu 10.º título da Premier League no domingo, ao vencer o Wigan por 2-0.

Como parte do acordo que levou Wayne Rooney para Old Trafford em agosto de 2004, foram incluídos pagamentos ao clube de Liverpool de acordo com a perfomance do jogador.

O sucesso do Manchester United esta temporada significa que os Blues receberão um adicional de de £500.000 no caixa.

O fato de Rooney também ter ajudado o clube de Manchester a alcançar a final da Liga dos Campeões significa que o Everton receberá uma soma de £500.000 — embora o valor possa ser de £1.000.000 se os comandados de Ferguson levantarem a taça.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Everton 3-1 Newcastle

Barclays Premier League [38.ª rodada]
11 Maio 2008 15:00
Goodison Park

Everton: Howard, Neville, Yobo (Baines 85), Jagielka, Lescott, Pienaar, Fernandes, Carsley (Rodwell 90), Osman, Yakubu, Anichebe (Gravesen 85).

Gols: Yakubu 28, Lescott 70, Yakubu 82 pen.

Newcastle: Harper, Beye, Faye (Cacapa 46), Taylor (Ramage 90), Jose Enrique (LuaLua 79), Smith, Butt, N'Zogbia, Owen, Carroll, Duff.

Gols: Owen 47 pen.
Cartões: Duff, Smith.

Público: 39.592
Árbitro: Peter Walton
-----------------------------

Classificação Final: (19v-8e-11d, 65 pts)
*classificado para a Copa da Uefa 2008-09

Foto: EvertonFC.com

domingo, 11 de maio de 2008

Moyes: 'Nós merecemos'

Por Matthew Gamble, EvertonFC.com

David Moyes ficou muito satisfeito ao ver o Everton assegurar o merecido quinto lugar.

Nos 3-1 sobre o Newcastle os Toffees fizeram uma de suas melhores partidas na temporada. E Moyes tinha certeza de que sua equipe merecia o resultado, devido à boa performance durante a temporada.

"Foi uma ótima maneira de terminar a temporada. Não apenas por hoje, mas principalmente pelo que os jogadores fizeram desde a primeira partida da temporada," disse Moyes.

"Tivemos uma excelente atuação. Nossa primeira metade da temporada foi muito boa. Nos esforçamos ao máximo para terminar em quarto, mas não foi possível. Mas foi muito importante terminarmos em quinto. Fico feliz só de saber que teremos mais umas noites pela frente disputando jogos pela Europa," completou o técnico.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Everton segura Pienaar

Fonte: Uefa.com

O Everton contratou a título definitivo o sul-africano Steven Pienaar ao Borussia Dortmund, depois de uma boa temporada de empréstimo no clube inglês.

Boa temporada
O clube de Liverpool chegou a acordo no verão passado para o pagamento de 2,6 milhões de euros ao Dortmund pelo passe de Pienaar, que vai agora continuar mais três temporada no Everton, até o verão de 2011. Desde que chegou à Inglaterra, em julho, vindo da Bundesliga, o meia de 26 anos participou de 25 jogos na Premier League, sendo autor de dois gols.

"O Steven tem jogado bem aqui”, disse o treinador David Moyes. "Ele é uma das razões pelas quais o nosso jogo melhorou. Estamos diante de um bom jogador”.

Pienaar, que ingressara no Dortmund em 2006 oriundo do Ajax, soma 31 partidas pela seleção de seu país e foi também importante na caminhada do Everton na Copa da UEFA, onde atingiu as oitavas-de-final, marcando presença em oito partidas.

Foto: Getty Images

Bendtner faz Everton esperar

Fonte: Uefa.com

O Arsenal venceu o Everton por 1-0, em Londres, e impediu os "toffees" de garantir a presença na próxima edição da Copa da UEFA já nesta rodada.

Gol de Bendtner
Um gol de cabeça de Nicklas Bendtner a 13 minutos do final da partida derrotou a formação do time de Liverpool. Os "gunners", terceiros da classificação, têm agora menos um ponto relativamente ao Chelsea, que, na segunda-feira, tenta igualar o líder Manchester United no campo do Newcastle United. Quanto aos "toffees", têm a Copa da UEFA à vista, mas ainda vão ter de esperar mais uma semana para confirmar a presença na competição.

Foto: Getty Images

domingo, 4 de maio de 2008

Arsenal 1-0 Everton

Barclays Premier League [37.ª rodada]
04 Maio 2008 13:30
Emirates Stadium


Arsenal: Fabianski (Lehmann 69), Toure (Traore 70), Gallas, Song Billong, Clichy, Eboue, Silva, Denilson, Walcott, Adebayor (Senderos 87), Bendtner.

Gols: Bendtner 76.

Everton: Howard, Hibbert, Yobo, Jagielka, Lescott, Pienaar, Neville, Carsley (Yakubu 81), Fernandes (Baines 90), Osman, Johnson (Anichebe 81).

Cartões: Lescott.

Público: 60.123
Árbitro: Alan Wiley
-----------------------------

Classificação: 5º (18v-8e-11d, 62 pts)

Foto: EvertonFC.com

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Mike fora da temporada

Por Craig Davies, EvertonFC.com

Mikel Arteta não jogará mais nesta temporada, segundo o técnico David Moyes.

Moyes admitiu que o espanhol não será incluído no elenco que enfrentará o Arsnenal no próximo domingo e nem no último jogo da temporada contra o Newcastle United.

O espanhol sofre de uma contusão no abdomen desde a segunda metade da temporada.

“Ele vem sofrendo de uma contusão e desde o fim do ano não vem se sentindo muito bem. Nós estamos dando a ele oportunidades de voltar à Espanha e procurar um especialista que ele goste de trabalhar. Ele jogou algumas partidas, perdeu alguns treinos, e acho que isso está afetando sua recuperação. Penso que o mais certo é deixá-lo de fora agora e só colocá-lo em campo no início da próxima temporada," disse o técnico.

Os Blues também tem dúvidas em relação a Steven Pienaar e Andrew Johnson, que estão passando por testes fisícos para que possam estar na melhor forma possível para a partida no Emitares Stadium.

Blues na lista dos mais ricos

Por by Scott McLeod, EvertonFC.com

O Everton foi relacionado como o 21º clube mais rico do mundo.

A lista foi feita pela revista Forbes, e colocou o Everton acima de rivais da Premier League, como West Ham, Manchester City e Aston Villa.

Os Blues estão avaliados em U$197 mil pela Forbes, ficando logo atrás do Celtic e a uma posição do top 20.

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA

O Manchester United lidera a lista, que tem três clubes ingleses no top 4. O Real Madrid está em segundo, seguido de Arsenal e Liverpool.