sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Phil Jagielka: O "Sr. Versatilidade"

Por Dominic King, Liverpool Echo

PHIL JAGIELKA está pronto para se tornar o coringa do time do Everton, aquele jogador versátil, que acaba sendo útil para o técnico em várias ocasiões.

Esperava-se muito de Jagielka quando ele chegou ao Goodison no último verão — ele foi a primeira contratação para esta temporada —, mas, no entanto, suas chances de mostrar serviço foram poucas. Uma situação muito diferente da que tinha em seu antigo clube, o Sheffield United, onde chegou a jogar 133 seguidas como titular.

Mas o defensor inglês de 25 anos conseguiu sua chance, deixando uma ótima impressão ao começar jogando na partida diante do Zenit St. Petersburg, na última quarta-feira. Se Joseph Yobo não se recuperar da contusão no tornozelo, Jagielka manterá sua posição no meio-campo na partida de amanhã, no Goodison Park, diante do Fulham.

Essa deve ser a posição no campo em que Jagielka mais será convocado para ocupar, mas o jogador sabe que há chances de acabar sendo chamado para preencher outras posições. E ele promete que sempre estará disponível aos pedidos do técnico David Moyes.

"Quando você é chamado — e onde quer que você seja chamado para jogar — você tem que tentar dar o seu melhor. Estamos indo bem na Carling Cup, assim como na liga, e isso significa que faremos duas partidas pelo menos até o fim do ano," disse Jagielka.

Se na partida de amanhã o Everton sair de campo com ao menos um empate, será a primeira vez nesses cinco anos e meio em que Moyes está no comando, que o time terá uma seqüência de 10 partidas sem derrotas. E, se depender do esforço de Jagielka, essa seqüência não terminará tão cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário