sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Pré-Jogo: Everton x Watford (PL 2019/20, 2ª rodada)



Após a frustração na estreia da Premier League 2019/20, o Everton volta à sua casa para finalmente conseguir sua primeira vitória na temporada. Os Blues recebem o Watford neste sábado, em Goodison Park, com os visitantes vindo de uma derrota surpreendente para o Brighton em Vicarage Road.

NOVIDADES DAS EQUIPES

Gbamin deve estrear como titular devido aos desfalques no setor do meio de campo.
Conseguir montar um time titular não será nada fácil para Marco Silva neste fim de semana. Com Schneiderlin expulso, mais Delph machucado e André Gomes como dúvida, o técnico português só contará com Gbamin - ainda fora de ritmo - e Davies para cumprirem as funções de volantes. No mais, não há outra dor de cabeça com o restante do elenco disponível para o jogo.

Já o Watford deve contar com Danny Welbeck, que chegou ao clube nesta janela, e um velho conhecido do Everton: Gerard Deulofeu, que teve de ser substituído no jogo contra o Brighton por problemas estomacais. Chalobah é outro que estará disponível para o técnico Javi Gracia. A nova contratação dos Hornets, Ismaila Sarr deve esperar ainda mais para fazer sua estreia.

CURIOSIDADES E RETROSPECTO

Digne após marcar no último jogo contra o Watford em Goodison Park.
O Everton busca a quinta vitória seguida em Goodison Park, algo que não acontece desde abril de 2017; além disso, o clube pode chegar a seis jogos sem tomar gol em casa - dado cujo recorde é de oito jogos entre novembro de 1987 e março de 1988.

No retrospecto geral, são 19 vitórias, 4 empates e 5 derrotas dos Blues. Entretanto o Everton não vence o Watford desde novembro de 2017 (2 derrotas e 1 empate até aqui).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Everton: Pickford; Coleman, Keane, Mina, Digne; Gbamin, Davies; Richarlison, Sigurdsson, Bernard; Calvert-Lewin (Kean).

Watford: Foster; Femenía, Dawson, Cathcart, Holebas; Hughes, Doucouré, Capoue, Pereyra; Deulofeu e Deeney.

TRANSMISSÃO
ESPN Brasil (TV por assinatura) - 11h (horário de Brasília)

ARBITRAGEM
Árbitro: Lee Mason
Assistentes: Matthew Wilkes e Mark Scholes
Quarto Árbitro: Scott Oldham
VAR: Kevin Friend e Marc Perry (assistente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário