sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Pré-Jogo: Brighton x Everton (EPL 2018/19, 20ª rodada)



O Everton dará prosseguimento na maratona de jogos de fim ano ao visitar o Brighton & Holve Albion neste sábado. A próxima rodada marcará o início do segundo turno da Liga, e o time de Marco Silva precisará melhorar bastante seus resultados nesta segunda perna de competição para chegar no final do campeonato brigando pelas vagas europeias.

NOVIDADES DAS EQUIPES

Lookman desfalcou o elenco nas últimas rodadas por conta de uma lesão no tornozelo.
O Everton vem sem grandes desfalques para esta partida. Marco Silva explicou na última coletiva que Lookman não foi relacionado nos últimos jogos por lesão no tornozelo, e que será avaliado ainda antes da partida, enquanto McCarthy ainda não fez seu retorno aos gramados por opção técnica. André Gomes está OK para a partida e deve seguir no time titular.

Já o Brighton contará com o retorno de Lewis Dunk na defesa, após cumprir suspensão. Entretanto, os Seagulls terão os desfalques do goleiro Mat Ryan e do meia-atacante Ali Jahanbakhsh, convocados respectivamente por Austrália e Irã para a Copa da Ásia.

RETROSPECTO DAS EQUIPES

Rooney marcou no último jogo entre as duas equipes, na casa do Brighton.
Everton e Brighton se enfrentaram poucas vezes pela liga, sendo 11 jogos com 6 vitórias nossas, 4 empates e 1 vitória do adversário de amanhã. No último encontro no Amex Stadium, empate por 1 a 1, com Wayne Rooney marcando de pênalti no finalzinho da partida.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Brighton: Button; Montoya, Duffy, Dunk, Bernardo; March, Stephens, Pröpper, Locadia; Gross; Murray.

Everton: Pickford; Keane, Mina, Zouma; Coleman, André Gomes, Sigurdsson, Digne; Walcott, Calvert-Lewin (Richarlison) e Bernard.

TRANSMISSÃO
ESPN 2 (TV por assinatura) - 13h (horário de Brasília)

ARBITRAGEM
Árbitro: Andy Madley
Assistentes: Simon Long, Mick McDonough.
Quarto árbitro: Andre Marriner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário