quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Pós-Jogo: Leicester 1x2 Everton (EPL 2018-19, 8ª rodada)


No último sábado, o Everton conquistou seu segundo triunfo consecutivo na Liga ao bater o Leicester em pleno King Power Stadium. Em uma partida cheia de golaços, Bernard em uma grande jogada que resultou no primeiro gol e Sigurdsson com uma pintura de fora da área decidiram o resultado para o lado dos Toffees.

O JOGO


Marco Silva promoveu a entrada de Bernard no time titular, deslocando assim Richarlison para jogar mais centralizado no lugar que estava sendo ocupado em partidas anteriores por Cenk Tosun e Calvert-Lewin. 

A mudança não demorou a dar resultado. Logo aos 7 minutos, Bernard fez grande jogada na esquerda, deixando dois adversários para trás, e cruzou para Richarlison completar de perna direita para o fundo do gol. Foi o quarto gol do brasileiro na Premier League.

Richarlison comemorando o gol de abertura do placar
O Leicester só foi levar perigo real ao gol do Everton aos 34 minutos. Vardy escapou nas costas de Keane e saiu na cara de Pickford. O atacante tentou tirar do goleiro, mas acabou jogando para fora.

O Everton dominava as ações do jogo quando acabou levando o empate em um contra-ataque. Aos 40 minutos, Ricardo Pereira recebeu de Iheanacho em velocidade, deixou Kenny no chão com um belo corte e bateu de perna esquerda. A bola ainda tocou em Pickford, porém acabou morrendo nas redes.

Mesmo tendo sido superior, o Everton levou um empate para o vestiário.

A partida no segundo tempo começou bem mais equilibrada. O Everton não conseguiu pressionar como na primeira parte e o Leicester aproveitou para ocupar mais o campo de ataque.

Os donos da casa, inclusive, criaram a primeira grande chance, aos 60 minutos. Chilwell veio conduzindo a bola da esquerda para o centro do campo, abrindo espaço para um forte chute de direita que passou raspando a trave do goleiro do Everton.

A partida tomou outro rumo aos 64. Morgan, que já tinha amarelo, fez uma falta em Richarlison, lance em que o juiz acabou interpretando que valia outro cartão. Assim o Everton ficou em vantagem numérica.

Mesmo com um homem a mais, o Everton não conseguia criar chances de gol, então Marco Silva optou por dar mais poder ofensivo ao time colocando Cenk Tosun no lugar do capitão Tom Davies. A braçadeira de capitão acabou indo para Sigurdsson.

E o novo capitão assumiu a responsabilidade de garantir a vitória do Everton. O meia islandês recebeu de Zouma na intermediária, fintou Maddison e soltou uma pancada de perna direita. A bola entrou no ângulo de Schmeichel. Um gol antológico do camisa 10.

Após a vantagem no placar, bastou ao Everton segurar o resultado para conquistar mais três pontos na Liga. 

Com a vitória, a equipe chegou a 12 pontos na tabela e está empatada com o Leicester na pontuação.

ESTATÍSTICAS


Leicester
Everton
Posse de bola
51%
49%
Chutes
8
17
Chutes na meta
2
8
Escanteios
2
10
Faltas
10
11
Cartões amarelos
2
1
Cartões vermelhos
1
0

NOTAS DOS JOGADORES
Pickford - 6,5
Kenny - 6,5
Keane - 6,0
Zouma - 7,0
Digne - 7,5
Gana Gueye - 6,5
Tom Davies - 6,5
Sigurdsson - 8,0
Bernard - 8,5
Walcott - 6,5
Richarlison - 7,0
Cenk Tosun - 6,0
Schneiderlin - sem tempo de jogo o suficiente para a avaliação

(Em negrito jogadores que vieram do banco)

GOLS DA PARTIDA: http://www.espn.com.br/futebol/partida?jogoId=513764

Um comentário:

  1. Boa Everton, agora vamos ganhar a terceira consecutiva e subir na tabela, temos times para isso, e ganhar a copa Inglaterra, por não

    ResponderExcluir