segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Pós-Jogo: Everton 3x0 Fulham (EPL 2018-19, 7ª rodada)



O Everton retomou o caminho das vitórias ao bater o Fulham, no último sábado, por 3x0 em Goodison Park. Após um primeiro tempo truncado, a equipe voltou mais leve para a segunda etapa e, mesmo tendo perdido um pênalti, conseguiu sair com uma vitória tranquila.

O JOGO

Marco Silva mandou a campo a mesma equipe que atuou na derrota por 2x0 contra o Arsenal, na rodada anterior.

Contudo, o rendimento do time na primeira parte do jogo, principalmente do ataque, foi muito diferente ao apresentado contra os Gunners. O Everton praticamente não criou chances claras de gol e teve muita dificuldade para trabalhar a bola no ataque. Enquanto o Fulham, que jogava por uma bola, conseguiu uma grande chance cara a cara com Pickford, mas que foi desperdiçada por Sessegnon.

Mesmo com o fraco desempenho na primeira etapa, o técnico português retornou sem alterações para a segunda parte.

O Everton voltou pressionando mais e criando algumas chances em bola parada. Richarlison e depois Zouma levaram perigo em duas cobranças de escanteio de Sigurdsson.

Aos 50 minutos, o Everton teve uma ótima chance de abrir o placar. Calvert-Lewin foi lançado, deu uma meia lua em Odoi, invadiu a área e foi tocado por trás. O árbitro interpretou como lance de pênalti. Sigurdsson foi para a bola, mas acertou o travessão.

Quatro minutos mais tarde, Marco Silva promoveu a entrada de Cenk Tosun no lugar de Calvert-Lewin. Poucos segundos depois, os Toffees abriram o placar com um lindo gol Sigurdsson, redimindo-se do pênalti perdido. Kenny foi até a linha de fundo e cruzou para trás. A bola foi afastada pela defesa do Fulham na direção de Sigurdsson. O meia islandês chegou batendo de perna esquerda fazendo a bola morrer no cantinho de Bettinelli.

O Everton ampliou o placar dez minutos depois com Cenk Tosun. Walcott recebeu grande bola de Kenny na direita e cruzou na cabeça de Tosun. O turco só teve o trabalho de completar para o gol.


Com a segurança do placar de 2x0, o técnico português tirou Richarlison do time e colocou Bernard em seu lugar. O brasileiro precisou de pouco tempo para mostrar impacto no jogo. O meia foi lançado na esquerda por Gueye, avançou em velocidade, brecou e rolou para Sigurdsson sozinho na entrada da área. Gilfy dominou e deu um tapinha de direita deslocando Bettinelli. 

A vitória contra o Fulham deixou o Everton na décima primeira posição na tabela com 9 pontos. O time já retornará a campo nessa terça-feira (2/10) quando receberá o Southampton pela Copa da Liga.

ESTATÍSTICAS


Everton
Fulham
Posse de bola
62%
38%
Chutes
19
6
Chutes na meta
6
0
Escanteios
12
1
Faltas
13
13
Cartões amarelos
0
3
Cartões vermelhos
0
0

NOTAS DOS JOGADORES

Pickford - 7,0
Kenny - 7,5
Keane - 7,5
Zouma - 7,0
Digne - 7,5
Gana Gueye - 7,5
Tom Davies - 6,5
Sigurdsson - 8,5
Walcott - 7,5
Richarlison - 7,0
Calvert-Lewin - 5,5
Cenk Tosun - 7,5
Bernard - 7,5
Schneiderlin - sem tempo de jogo o suficiente para a avaliação

(Em negrito jogadores que vieram do banco)

GOLS DA PARTIDA
http://www.espn.com.br/futebol/partida?jogoId=513773

Um comentário: