sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Pré-Jogo: Everton x Fulham (EPL 2018-19, 7ª rodada)



Após a derrota para o Arsenal na última rodada, há um panorama mais negativo deste início de temporada: o time de Marco Silva tem o pior recorde de pontos do clube, após as primeiras seis rodadas da liga, desde 1956. Uma vitória amanhã serviria para reverter essa situação, além de concretizar melhor alguns bons momentos do time nos últimos jogos.

NOVIDADES DAS EQUIPES

Bernard pode ganhar uma chance no time titular neste sábado.
Os lesionados Mina, André Gomes, Coleman, Jagielka e McCarthy continuam de fora. A grande questão para a partida deste sábado é sobre o ataque: comentou-se a possibilidade de Marco Silva utilizar Richarlison como centroavante, dando espaço para Bernard atuar em uma das pontas do setor ofensivo. O português desconversou sobre o assunto na última coletiva, então há possibilidade dessa mudança acontecer.

Já o Fulham irá avaliar o zagueiro Mawson, para descobrir se ele irá para Goodison Park ou não. O meia Tom Cairney também é dúvida para a partida. Já o zagueiro Tim Ream se recuperou de lesão e deve voltar ao time titular dos Cottagers.

RETROSPECTO

Pienaar em ação contra o Fulham em Goodison Park, no último encontro entre as equipes no estádio, em 2013.
Ao contrário do nosso histórico diante do Arsenal, o Everton possui bom retrospecto contra o Fulham. O time de Londres jamais venceu os Blues em Goodison Park, pela Premier League: são 21 vitórias do Everton em sua casa. No geral, são 29 vitórias dos Toffees, 13 empates e 19 vitórias do Fulham.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Everton: Pickford; Kenny, Keane, Zouma, Digne; Gueye, Schneiderlin; Walcott, Sigurdsson, Bernard (Calvert-Lewin); Richarlison.

Fulham: Bettinelli; Fosu-Mensah, Ream, Chambers, Sessegnon; Anguissa; Vietto, Johanssen, Seri, Schurrle; Mitrovic.

TRANSMISSÃO
Sem transmissão no Brasil.

ARBITRAGEM
Árbitro: Roger East
Assistentes: Simon Beck e Andy Garratt
Quarto Árbitro: Jeremy Simpson

Nenhum comentário:

Postar um comentário