quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Pós-jogo: Everton 1x3 West Ham (EPL 2018-19, 5ª rodada)



Em mais uma atuação decepcionante dentro de casa, o Everton foi derrotado pelo West Ham no último domingo. Algo que tem virado uma "maldição" do clube, o Everton conseguiu recuperar a moral dos visitantes, que ainda não haviam conquistado sequer 1 ponto na competição.

O JOGO

O Everton começou a partida tendo mais posse de bola, mas sem conseguir criar oportunidades. Enquanto o West Ham ficava postado esperando uma oportunidade de sair em velocidade. E logo na primeira chance em que teve campo para isso, os Hammers abriram o placar com Yarmolenko, aos 11 minutos. Arnautovic recebeu nas costas da defesa e só rolou para o ponta, livre, completar de perna esquerda.

Os Toffees tiveram sua primeira chance de gol com Tosun recebendo ótimo cruzamento de Digne. O turco acabou cabeceando fraco nas mãos de Fabianski.

Aos 30 minutos, o West Ham acabou ampliando o placar, após uma saída de bola errada do goleiro Pickford. O passe curto acabou sendo interceptado por Noble próximo da grande área. Yarmolenko ficou com a sobra, aproveitou a marcação frouxa para finalizar muito bem de perna esquerda e marcar seu segundo gol na partida.

Marco Silva acabou mudando a equipe ainda antes do intervalo. Schneiderlin saiu para a entrada de Bernard. Com a alteração, Sigurdsson acabou sendo recuado para jogar mais perto de Gueye.

Ainda houve tempo para o Everton descontar com Sigurdsson antes do fim da primeira etapa. Em uma das poucas jogadas trabalhadas do time, Gueye abriu para Kenny na direita e o lateral colocou a bola na cabeça do meia islandês.


O Everton voltou para o segundo tempo um pouco melhor. A equipe conseguiu deixar a bola próxima da área dos visitantes durante os 10 primeiros minutos. Sem criar chances claras, é verdade.

Porém, o balde de água fria acabou vindo com o terceiro gol do West Ham marcado por Arnautovic aos 61.

O técnico português tentou mudar o cenário da partida com as entradas de Niasse e Lookman nos lugares de Cenk Tosun e Walcott.

O Everton não teve organização suficiente para recuperar-se no jogo, mas ainda assim poderia ter diminuído e quem sabe até igualado o placar caso tivesse aproveitado suas chances.
A primeira, novamente com Tosun, que finalizou por cima uma bola espirrada que recebeu dentro da pequena área. A outra chance veio de outro bom cruzamento de Digne. Desta vez Niasse, completamente sozinho dentro da área, escorou de pé direito, mas a bola acabou explodindo no travessão.

Com a derrota, o Everton acabou terminando a rodada na parte de baixo da tabela como décimo primeiro colocado. Apenas 6 pontos conquistados em 15 possíveis marca um início bem abaixo do imaginado para a era Marco Silva. No entanto, o elenco sofreu com desfalques nestas rodadas iniciais e ainda tem jogadores contratados que sequer estrearam. Existe um potencial de melhora ao longo da competição e a equipe de Marco Silva precisa mostrar isso ao torcedor começando já pela próxima rodada, quando o Everton visitará o Arsenal.

ESTATÍSTICAS 


Everton
West Ham
Posse de bola
56%
44%
Chutes
16
9
Chutes na meta
4
4
Escanteios
4
2
Faltas
15
12
Cartões amarelos
2
5
Cartões vermelhos
0
0

NOTAS DOS JOGADORES
Pickford - 5,5
Kenny - 5,5
Holgate - 4,0
Zouma - 4,0
Digne - 7,0
Gana Gueye - 5,5
Schneiderlin - 4,5
Sigurdsson - 6,0
Walcott - 4,5
Calvert-Lewin - 4,5
Cenk Tosun - 4,0
Bernard - 6,0
Niasse - 5,0
Lookman - 5,0

Em negrito jogadores que vieram do banco.

GOLS DA PARTIDA 
http://www.espn.com.br/futebol/partida?jogoId=513799

Nenhum comentário:

Postar um comentário