sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Pré-jogo: Everton x Southampton (EPL 2018-19, 2ª rodada)



Neste sábado (18), o Everton fara seu primeiro jogo em Goodison Park na Premier League 2018-19, contra o Southampton, pela segunda rodada da competição.

As duas equipes vieram de empates frustrantes na estreia. Os Toffees por terem sofrido o empate após estarem duas vezes na frente do Wolwes. Já os Saints ficou no zero a zero contra o Burnley.

NOVIDADES DAS EQUIPES
Zouma deve fazer sua estreia pelo Everton contra o Southampton
Com o capitão Jagielka suspenso, Mason Holgate ou o recém contratado por empréstimo, Kurt Zouma, deve fazer dupla de zaga com Keane. Já que Mina só começou a treinar com o time na quinta-feira (16) e precisa de mais tempo para começar jogando. Bernard deve ficar no banco.

Outro contratado no Deadline Day, o português André Gomes ainda deve ficar cerca de 15 dias fora se recuperando de uma lesão no tendão. Marco Silva falou que a lesão de Richarlison não foi grave e o brasileiro está pronto para estrear com a camisa azul no Goodison Park em competições oficiais. Após fazer os dois gols dos Toffees, o atacante foi substituído com uma lesão na estreia da Premier League.

Pelo lado dos Saints, Stuart Armstrong deixou o empate contra o Burnley com uma lesão, mas Hughes descartou uma algo maior. O escocês fará viagem a Liverpool, mas deve começar no banco.

O treinador do Southampton, Mark Hughes, disse que Marco Silva deve impor um novo estilo no Everton com a chegada dos jogadores contratados no Deadline Day, por isso, ele acredita que é um bom momento para visitar os Blues.

RETROSPECTO

Em todas as competições, o Everton conseguiu 47 vitórias diante do Southampton, contra 29 do rival. Ainda teve 22 empates. Nos último confronto, jogando em casa os Toffees empataram o jogo aos 51 minutos do segundo tempo, com um gol de Davis. Antes, Redmond havia marcado para os visitantes.

CURIOSIDADES

O Southampton não vence em Goodison Park desde novembro de 1997. Nos 13 jogos desde então, os Saints sofreram derrota em nove oportunidades.

O Everton não perde o primeiro jogo em casa da temporada desde 2011, quando foi derrotado pelo recém promovido QPR.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Everton: Pickford, Coleman, Baines, Keane, Holgate (Zouma); Schneiderlin, Gueye, Sigurdsson; Richarlison, Walcott, Tosun.

Southampton: McCarthy, Stephens, Cedric, Vestegaard; Hoedt, Roemu, Lemina, Hojbjerg, Bertrand; Redmond, Austin.

TRANSMISSÃO

ESPN Extra (TV por assinatura) - 10h50 (horário de Brasília)

ARBITRAGEM
Árbitro: Lee Mason
Assistentes: Darren Cann e Derek Eaton
Quarto árbitro Andre Marriner

Nenhum comentário:

Postar um comentário