quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Pós-Jogo: Everton 3x1 Crystal Palace (Premier League 2017/18, 27ª rodada)


O Everton recebeu o Crystal Palace pela vigésima sétima rodada da Premier League e conseguiu recuperar-se da goleada sofrida contra o Arsenal com uma tranquila vitória por 3x1.

O jogo

Sam Allardyce voltou a colocar em campo a formação que vinha apresentando o melhor futebol do Everton nesta temporada. Linha de quatro defensores, Rooney com liberdade para trabalhar entre as linhas e com Walcott e Sigurdsson pelas lados.

A pequena melhora na produtividade do meio-campo não impediu que a primeira etapa fosse um tanto arrastada. Ambas equipes levaram pouco perigo ao time adversário.

As melhores chances do primeiro tempo vieram de chutes de fora da área. Pelo lado do Everton, Sigurdsson e Gueye levaram bastante perigo ao gol de Hennessey em suas finalizações. E Cabaye obrigou Pickford a fazer boa intervenção em um chute forte de perna direita.

O Everton foi obrigado a mexer duas vezes na defesa pela lesão de Mangala e a falta de preparo físico de Coleman. Williams e Kenny foram os escolhidos para os lugares.

A vida do Everton ficou mais fácil logo no primeiro minuto do segundo tempo. Sigurdsson aproveitou sobra de bola após um bolão para frente do goleiro Pickford e finalizou canto direito de Hennessey para abrir o placar.

Seis minutos depois, Niasse aproveitou bom cruzamento de Martina para ampliar o placar em Goodison Park

Após abrir a boa vantagem, o Everton passou a defender mais o resultado e pouco chegou à frente. O que não impediu o Crystal Palace de criar duas boas chances de gol e cabeçadas de seus atacantes. Na primeira, Benteke cabeceou bola rente a trave Pickford e poucos minutos mais tarde Pickford fez grande defesa e cabeçada forte de Sorloth.

Aos setenta e cinco, Kenny apareceu sozinho na direita e cruzou para Niasse. O senegales bateu mascado, mas ainda assim exigiu boa defesa de Hennessey. O rebote acabou ficando para Sigurdsson, que cruzou para Davies só completar para o gol vazio.

Ainda houve tempo dos visitantes diminuírem com Milivojevic. O meia converteu pênalti cometido por Williams.

Com a vitória, o Everton diminui para apenas dois pontos a diferença para o Burnley, atual sétimo colocado. 

Na próxima rodada, os Toffees visitam o Watford no dia 24/02.

Estatísticas



Everton
Crystal Palace
Posse de bola
53%
47%
Chutes
11
16
Chutes na meta
5
4
Escanteios
8
7
Faltas
14
15
Cartões amarelos
1
1
Cartões vermelhos
0
0

Gols da partida: http://www.espn.com.br/futebol/partida?jogoId=480640

Um comentário:

  1. Como pode o Everton gastou mais de 1 bilhão de reais em contratacoes, foi 5 time da europa a gastar mais dinheiro, para essas campanha, eita dinheiro mal gastado, com dinheiro era pelos ser campeão da copa da Inglaterrra, ou até inglês

    ResponderExcluir