sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Pós-Jogo: Everton 2x1 Leicester (EPL 2017/18, 25ª rodada)



Após seis rodadas sem vitória, o Everton voltou a vencer na última quarta-feira, quando recebeu o Leicester em Goodison Park. O recém-contratado Theo Walcott marcou seus dois primeiros tentos com a camisa do clube na vitória pelo placar de 2x1.

O jogo


O Everton foi a campo com uma linha defesa bastante modificada. Jagielka e Keane formaram a dupla que antes era composta por Holgate e Williams. E Seamus Coleman, retornando de longo tempo lesionado, reassumiu a lateral-direita. Martina, como de costume, continuou improvisado na esquerda.

O time de Sam Allardyce começou o jogo bastante nervoso, errando muitos passes e livrando-se bastante da bola. O Leicester, praticamente, teve o domínio do jogo até a abertura do placar.

O primeiro gol de Theo Walcott acabou saindo de uma bobeira da defesa dos visitantes. Aos vinte e cinco minutos, Chilwell perdeu bola fácil para Martina no campo de defesa. A posse acabou ficando com Sigurdsson na direita, que cruzou para Walcott livre só empurrar para as redes.

A partir do gol, o Everton começou a trabalhar um pouco melhor a bola e tentar criar jogadas. Destaque apara um entrosamento precoce entre Walcott e Coleman no lado direito. Alguams boas ações do Everton durante a partida vieram dessa dobradinha.

O segundo dos Toffees veio quinze minutos após o primeiro. Desta vez, Rooney cruzou para Keane, que acabou pegando mal na bola, mas Walcott estava esperto para aproveitar a jogada e finalizar cruzado.

Antes do primeiro tempo acabar ainda deu tempo de Niasse perder grande chance de fazer o 3x0 e, praticamente, matar a partida.

Ao contrário de outras partidas, o Everton conseguiu manter o controle do jogo até metade da segunda etapa. Porém não chegou a criar grandes chances para aumentar o placar.

O jogo só mudaria um pouco de clima no minuto setenta e um. Rooney puxou Ndidi dentro da área em uma jogada boba e árbitro assinalou pênalti. Vardy foi para a cobrança e converteu.

A partir daí, o Leicester veio com tudo para cima do Everton e teve duas grandes chances de empatar em uma mesma jogada. Iheanacho aproveitou bate rebate na área para desviar para o gol, mas a bola acabaou batendo no travessão. O rebote acabou voltando para o atacante nigeriano, que finalizou na trave esquerda de Pickford.

Big Sam buscou defender a vitória tirando os cansados Rooney, Sigurdsson e Niasse e colocando Williams, Schneiderlin e Calvert-Lewin. A estrategia acabou dando certo e o Everton conseguiu segurar o resultado suado de 2x1 até o final.

Com a vitória, a equipe diminuiu a diferença para o oitavo colocado, Leicester, para três pontos e aumentou a distância para oito em relação a zona de rebaixamento.

Estatísticas


Everton
Leicester
Posse de bola
44%
56%
Chutes
9
8
Chutes na meta
4
2
Escanteios
5
5
Faltas
10
10
Cartões amarelos
0
2
Cartões vermelhos
0
0

Gols da partida: http://www.espn.com.br/futebol/partida?jogoId=480662

Nenhum comentário:

Postar um comentário