sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Pós-Jogo: Arsenal 5x1 Everton (Premier League 2017/18, 26ª rodada)


O Everton visitou o Arsenal, no último sábado, e voltou para casa com mais um vexame. A derrota sofrida por 5x1 deixou ainda mais claras as falhas da equipe e a incapacidade de atuar em alto nível nos grandes jogos desta temporada.

O jogo

Sam Allardyce modificou bastante a equipe para a partida. O sistema de jogo foi alterado para o 5-4-1. Kenny, Keane, Williams, Mangala e Martina formaram a linha de cinco atrás. Com Gana Gueye e Schneiderlin na frente da área, a equipe tinha em campo sete jogadores com características defensivas.

Toda essa cautela não foi o suficiente para parar o ataque do Arsenal. Os donos da casa abriram o placar logo aos cinco minutos com Ramsey. Dez minutos depois, Koscileny ampliou de cabeça. E antes dos vinte, Ramsey já tinha marcado o terceiro do Arsenal.

Com toda sua covardia e desorganização, o Everton foi presa fácil, mesmo para um Arsenal que não estava em um de seus melhores momentos na temporada.

Sem ter muito como responder ao jogo dos Gunners, o Everton passou o resto da primeira etapa tentando apenas não aumentar a vergonha. Mas antes do fim da primeira parte, ainda houve tempo para o estreante Aubameyang ser premiado pelo bandeira e ter um gol completamente impedido validado.

Allardyce mudou o esquema de jogo trazendo Tom Davies para o segundo tempo no lugar de Keane. Seja pela mudança tática ou preguiça do Arsenal, o Everton conseguiu ficar mais com a bola no início do segundo tempo.

Niasse até chegou a acertar a trave de Cech após receber bom cruzamento de Walcott. Mas o gol de honra do Everton viria do substituto do ponta inglês. Três minutos após entrar na vaga de Walcott, Calvert-Lewin subiu de cabeça completando cruzamento de Martina e marcou o único gol dos Toffees.

O jogo acabou ficando um pouco amarrado na metade da segunda etapa, sem que nenhuma das equipes criasse oportunidades. 

O Arsenal só foi definir o placar faltando quinze minutos para o fim com Ramsey, de novo.

Big Sam, estranhamente colocou Cenk Tosun para jogar os minutos finais da partida, que já estava perdida. Talvez esteja planejando iniciar a próxima partida com o Turco.

No final, o Everton acabou saindo com mais um placar vergonhoso em outra atuação muito fraca nesta temporada.

Na próxima rodada, a equipe receberá o Crystal Palace, em Goodison Park.

Estatísticas



Arsenal
Everton
Posse de bola
58%
42%
Chutes
15
10
Chutes na meta
7
2
Escanteios
4
6
Faltas
8
8
Cartões amarelos
2
2
Cartões vermelhos
0
0

Gols da partida: http://www.espn.com.br/futebol/partida?jogoId=480647

Nenhum comentário:

Postar um comentário