quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Pré-Jogo: Liverpool x Everton (FA Cup 2017/18, terceira fase)



Após ser derrotado pelo Manchester United em seu primeiro compromisso no ano, o Everton parte para o jogo mais decisivo da temporada. O clássico contra o Liverpool, fora de casa, pode definir de maneira precoce o fracasso ou não na temporada atual. Longe das primeiras posições na Liga, só resta ao clube brigar pelo título da FA Cup.

Novidades das equipes

O Everton contará com todos os jogadores de seu plantel que não estão afastados por lesões graves. A expectativa fica por conta do provável acerto com o atacante turco Cenk Tosun. O ex-jogador do Besiktas pode ser a surpresa dos Toffees para a partida caso seja regularizado a tempo.

O Liverpool terá dois grandes desfalques para o confronto. Os lesionados Salah e Coutinho estão de fora da partida. Existe a possibilidade do recém contratado Van Dijk fazer sua estreia.

Curiosidades

O Liverpool vem em uma sequência de quinze jogos de invencibilidade no derby, contando todas as competições.

O último encontro das duas equipes pela FA Cup aconteceu na temporada 2011-2012, quando o Liverpool venceu o Everton na semi-final por 2x1.

O Everton caiu exatamente nesta fase da FA Cup em duas das últimas três edições.

Escalações prováveis

Liverpool: Karius; Alexander-Arnold; Lover, Klavan e Gomez; Can, Wijnaldum e Lallana; Mané, Chamberlain e Firmino.

Everton: Pickford; Kenny, Holgate, Jagielka e Martina; Gana Gueye, Schneiderlin, Rooney, Sigurdsson, Bolasie e Calvert-Lewin.

Trasnmissão: ESPN Brasil (TV por assinatura) - 17h55 (horário de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário