segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Pós-Jogo: Liverpool 2x1 Everton (FA Cup 2017/18, terceira fase)



O Everton visitou o Liverpool na última sexta-feira, pela terceira fase da FA Cup, e saiu derrotado por 2x1. Após um primeiro tempo truncado, onde o Liverpool saiu em vantagem, o Everton batalhou bastante na segunda etapa para, ao menos, levar o confronto para o replay, mas o esforço azul acabou não sendo suficiente.

O jogo

Big Sam levou a campo o que mais próximo seria do time ideal do Everton atualmente. A única exceção ficou por conta da ausência de Gana Gueye, machucado. McCarthy ocupou a vaga do senegalês. 

A primeira etapa foi muito dura e com poucas chances para as duas equipes. A primeira grande chance da partida acabou sendo a jogada do pênalti (mal) marcado para os donos da casa. Lallana recebeu na entrada da área, mas a bola acabou saindo de seu controle quando Holgate deu o combate. O inglês aproveitou para se jogar e pedir o pênalti. O árbitro Bobby Maddley caiu na dele e apontou para a marca da cal. Milner foi para a cobrança e abriu o placar.

O jogo seguiu sendo muito brigado, mas sem brilho algum. Tanto é que o outro momento mais quente do primeiro tempo veio de um entreveiro entre Holgate e Firmino. O zagueiro do Everton acabou empurrando Firmino na direção das placas de publicidade em disputa próxima da linha lateral. O atacante brasileiro foi tomar satisfações com Mason aos xingamentos. 
(O caso está sendo investigado pelas autoridades responsáveis, já que Holgate alegou ter sido alvo de ofensas racistas).

O Everton voltou para o segundo tempo sem alterações e também sem muita inspiração. 

Sem ver uma mudança nos rumos da partida, Allardyce acabou mexendo cedo. Lookman entrou na vaga de Rooney logo aos sete minutos da segunda etapa.

O jovem acabou dando mais velocidade e dinamismo à equipe, que passou a manter a bola mais próxima do gol de Karius.

O empate do Everton acabou vindo quinze minutos mais tarde. Bolasie ganhou a bola no campo de defesa do Everton, após um escanteio do Liverpool, e passou para Lookman puxar o contra-ataque em velocidade. O meia abriu para o capitão Jagielka, que surpreendentemente acompanhou a velocidade da jogada. Phil dominou e rolou para Sigurdsson chegar batendo com categoria no cantinho, sem chance alguma para Karius.

Após o empate, o jogo ficou bem mais igual e aberto. Big Sam apostou no fôlego de Niasse para buscar a vitória no fim partida, mas o atacante pouco pode fazer antes do Liverpool voltar a ter a vantagem no placar. Praticamente na jogada seguinte, Van Dijk subiu sozinho e aproveitou a saída ruim de Pickford para completar o escanteio e classificar o Liverpool para a próxima fase da FA Cup.

O Everton até tentou um abafa no final em busca do empate, mas acabou parando no nervosismo e afobação de seus próprios jogadores.

Com a derrota, só resta agora ao Everton a disputa da Premier League. Se o time ainda quiser conquistar uma vaga para alguma competição europeia, precisará fazer um segundo turno bem diferente do que foi o primeiro.

Os Toffees retornam a campo no próximo sábado, quando visitam o Tottenham em Londres.

Estatísticas



Liverpool
Everton
Posse de bola
60%
40%
Chutes
14
4
Chutes na meta
4
1
Escanteios
4
3
Faltas
9
16
Cartões amarelos
1
2
Cartões vermelhos
0
0

Gols da partida: http://www.espn.com.br/futebol/reporte?jogoId=499324

Nenhum comentário:

Postar um comentário