sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Pós-Jogo: Tottenham 4x0 Everton (EPL 2017/18, 23ª rodada)

O Everton voltou de Londres com mais uma derrota vexatória na bagagem. Além da sonora goleada de 4x0, os Toffees, que mais uma vez não chutaram se quer uma bola no gol adversário, viram os Spurs controlarem as ações do inicio ao término do duelo.

O jogo:

Apesar da estréia de Tosun com a camisa 14 do Everton, a equipe de Sam Allardyce não mostrou nenhuma mudança no futebol apresentando e assim o atacante turco fez o que Calvert-Lewin estava fazendo nos jogos anteriores. Correu e lutou muito, mas poucas vezes encostou na pelota.

Os Spurs assustaram pela primeira vez aos 14', quando Son desviou de cabeça com perigo a boa cobrança de falta de Eriksen.
A resposta foi imediata e no lance seguinte Tosun ganhou a dividida de Sánchez e ajeitou para Rooney bater fraco para fora do gol de Lloris.

Tosun brigou bem, mas teve poucas chances com a bola nos pés em sua estréia.
Aos 21' Tosun desviou o escanteio no primeiro pau, Rooney completou para as redes, mas o auxiliar indicou corretamente impedimento do camisa 10 do Everton.
Logo depois do susto, Dembélé descolou ótimo passe para Kane finalizar com estilo para boa defesa de Pickford.

Aos 25' o primeiro gol saiu. Eriksen inverteu a jogada e achou Aurier livre de marcação. O marfinense dominou bem e chutou cruzado, Son apareceu na pequena área e desviou para o fundo do gol. 1x0 em Wembley.

Fim de primeira etapa e quem esperava uma mudança de atitude ou uma possível substituição de Big Sam se decepcionou.

Logo aos 47' o sul coreano Son fez grande jogada pela esquerda e chutou cruzado de canhota, Kane apareceu bem posicionado e só completou para dobrar a vantagem dos Spurs. 2x0.

Sem ousar, Sam Allardyce apenas trocou Bolasie por Lennon e o Tottenham seguiu controlando e criando chances.

Alli e Kane já haviam desperdiçado boas oportunidades e aos 58' o melhor jogador em campo, Son, acertou o poste direito de Pickford após belo chute de esquerda da meia lua. Na sequência do lance, Dier cruzou da direita e após falha da marcação, Kane apareceu livre para anotar seu vigésimo gol na Liga. 3x0, fora o baile.

Pickford ainda evitou o quanto pode o anunciado quarto gol do adversário. O jovem arqueiro fez ótimas defesas nos seguidos arremates de Son e Alli, mas aos 80' Eriksen não deu chances.
Son encontrou Dele Alli pelo meio, o camisa 20 ajeitou para trás com categoria e o dinamarquês estufou a rede e deu números finais ao jogo. 4x0 e um sentimento muito desagradável e já conhecido de impotência por parte do torcedor do Everton.

Na próxima rodada, o Tottenham visita o Southampton enquanto os Toffees recebem o West Brom, no dia 20/01.

Ficha do jogo: Tottenham 4x0 Everton.
Gols: Son(26'), Kane(47' e 59') e Eriksen(81').
Assistências: Aurier(26'), Son(47'), Dier(59') e Alli(81').
Amarelos: Jagielka (1º cartão na Liga) e Rooney (5º acumulado - SUSPENSO para o próximo jogo).
Estádio: Wembley
Público: 76.251

Tottenham: Lloris, Aurier, Sánchez, Vertonghen e Ben Davies; Dier ( 74' Wanyama ) e Dembélé       ( 82' Sissoko ); Eriksen, Alli e Son; Kane.
Técnico: Mauricio Pochettino.

Everton: Pickford, Kenny, Holgate, Jagielka e Martina; McCarthy ( 72' Schneiderlin ) e Gana; Bolasie ( 57' Lennon ), Rooney e Sigurdsson; Tosun ( 62' Calvert-Lewin ).
Técnico: Sam Allardyce.


Estatísticas:


Tottenham
Everton
Posse de bola
61%
39%
Chutes
20
7
Chutes na meta
10
0
Escanteios
3
3
Faltas
11
15
Cartões amarelos
0
2
Cartões vermelhos
0
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário