quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Pós-Jogo: Everton 0x2 Manchester United (Premier League 2017/18, 22ª Rodada)



O Everton recebeu o Manchester United, na última segunda-feria, em Goodison Park e saiu derrotado pelo placar de 2x0. Após um primeiro tempo amarrado e sem grandes chances para ambos os lados, a segunda etapa foi de total controle dos visitantes. O placar ficou até barato para os Toffees.

O jogo

Com uma formação mais parecida com a que Sam Allardyce obteve bons resultados logo que chegou ao clube, o Everton que foi a campo dava indícios que seria um pouco mais ofensivo. Mas nem as quatro peças ofensivas (Rooney, Vlasic, Bolasie e Niasse) em campo foram capazes de mudar o estilo de jogo do time. A prioridade continuou sendo não tomar gols. O que no primeiro tempo acabou funcionando.

O Manchester United ficou mais postado esperando o Everton na primeira etapa. Talvez prevendo uma pressão inicial. Mas o máximo de perigo que o time de Sam Allardyce levou à defesa do United foi uma finalização travada de Niasse, aos vinte e dois minutos.

A equipe de vermelho, por sua vez, trouxe problemas para o goleiro Pickford em finalizações de fora da área. A mais perigosa delas em chute de esquerda de Pogba, que passou triscando a trave do jovem goleiro, aos trinta e sete minutos.

A segunda etapa foi bem diferente. Os visitantes vieram para cima e amassaram o Everton em seu campo de defesa. O Manchester United já havia chegado quatro vezes com perigo antes dos dez minutos de segundo tempo. Sendo uma das chances uma bola na trave de Juan Mata.

No minuto onze, Pogba achou Martial livre na entrada da área. O francês bateu colocado no ângulo de Pickford e abriu o placar.

Big Sam prontamente modificou a equipe após levar o gol. Saíram Rooney e Bolasie para as entradas de McCarthy e Lennon. A mudança que parecia prender ainda mais a equipe acabou tendo seus minutos de êxito, já que o Everton conseguiu ensaiar uma pressão de dez minutos.

Foi nesse período que o Everton conseguiu sua melhor chance no jogo. Holgate cruzou boa bola para Niasse, mas o centroavante acabou batendo meio de ombro na bola, que passou próxima da trave de De Gea.

Antes do fim da partida, o United teve mais duas grandes chances de marcar. As duas com Lingard. Na primeira, o atacante acabou parando em grande defesa de Pickford. Já na segunda, o jovem guardou a bola na gaveta e fechou o placar em Goodison Park.

Com a nova derrota, o Everton agora está há quatro jogos sem vencer na Liga. A equipe conquistou apenas dois dos últimos doze pontos disputados. 

Os Toffees retornam a campo na sexta-feira, quando visitam o Liverpool em Anfield pela FA Cup. A partida pode definir as aspirações do clube nesta temporada.

Estatísticas



Everton
Manchester United
Posse de bola
40%
60%
Chutes
12
21
Chutes na meta
0
6
Escanteios
6
6
Faltas
11
10
Cartões amarelos
2
0
Cartões vermelhos
0
0

Melhores momentos: http://www.espn.com.br/video/clipe/_/id/3837934

Nenhum comentário:

Postar um comentário