terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Pós-Jogo: Liverpool 1x1 Everton (Premier League 2017/18, 16ª Rodada)



O Everton visitou o Liverpool, em Anfield, no último domingo e conseguiu sair com um pontinho na bagagem. Com o domínio das ações ficando com o time da casa, os Toffees só buscaram o placar graças a um pênalti duvidoso marcado no final da partida.

O jogo

O Everton entrou em campo com apenas uma alteração comparado ao time que venceu os dois últimos jogos pelo Liga. A entrada de Niasse no lugar de Lennon deixou a equipe com dois atacantes de área. A estratégia que mostraria-se clara, porém ineficiente, foi buscar o jogo nas bolas longas de Pickford e dos defensores.

A equipe de Sam Allardce, e até mesmo sob o comando e Unsworth e Koeman, tinha mostrado esse tipo de jogo como uma válvula de escape para um meio-campo pouco participativo, mas nesta jornada de domingo foi a única coisa que a equipe tentou ofensivamente.

O Liverpool ficou o tempo todo com a bola, quase 80% de posse ao final da partida, mesmo sem ter seu quarteto ofensivo titular em campo. Klopp, estranhamente, escolheu o derby para poupar os brasileiros Coutinho e Firmino.

Os Toffees jogaram a primeira etapa apenas com o objetivo de não tomar um gol, o que devido a tamanha posse de bola do adversário seria quase impossível. O Liverpool, mesmo sem criar chances claras, mantinha bola a todo tempo rondando a área do Everton. De tanto pressionar, o gol acabou saindo em uma jogada individual de Salah, aos quarenta e dois minutos. O egípcio passou por Martina e Gueye antes colocar a bola no ângulo de Pickford. 

Mané ainda perdeu chance claríssima no minuto final do primeiro tempo, deixando o placar barato para o Everton.

Schneiderlin e Lennon vieram para campo na segunda etapa nos lugares de Niasse e Davies. Mesmo com a formação padrão da equipe, o Everton não foi capaz de sequer equilibrar o jogo. 

Os donos da casa continuaram com o domínio territorial e de posse, onde o Everton mal conseguiu sair de seu campo defensivo. O Liverpool teve duas boas chances para ampliar em cabeçadas de Gomez e Salah, mas as duas acabaram apenas próximas do gol.

Faltando quinze minutos para o fim, quando a partida já arrastava-se para uma vitória tranquila do Liverpool, Rooney recebeu na direita e fez grande lançamento para o Calvert-Lewin nas costas da defesa vermelha. O atacante dominou na coxa partindo na direção do gol e foi tocado nas costas por Lovren dentro da área. O árbitro Craig Pawson não teve dúvida e apontou para a marca do pênalti. Rooney bateu tranquilo no centro do gol e correu para comemorar com a torcida do Everton, que estava posicionado atrás do gol de Mignolet.

O Liverpool ainda tentou uma pressão final, mas a defesa do Everton conseguiu lidar bem.

Devido as circunstâncias da partida, o empate, mesmo dando continuidade ao tabu contra o rival, foi um ótimo resultado para o Everton.

Na próxima rodada, o Everton irá para o norte visitar o Newcastle. A partida acontece já na próxima quarta-feira (13/12).

Estatísticas:



Liverpool
Everton
Posse de bola
79%
21%
Chutes
23
3
Chutes na meta
3
2
Escanteios
12
1
Faltas
8
11
Cartões amarelos
1
3
Cartões vermelhos
0
0

Gols da partida: http://espn.uol.com.br/video/749299_premier-league-gols-de-liverpool-1-x-1-everton

Nenhum comentário:

Postar um comentário